terça-feira, 5 de maio de 2015

AGRONEGÓCIO MOVIMENTA A REGIÃO SUL DO ESTADO



AGRONEGÓCIO MOVIMENTA A REGIÃO SUL DO ESTADO
São mais de 600 mil hectares de terras cultivadas!
O agronegócio é responsável por 24% do produto interno bruto do Brasil, o que equivale à soma de todas as riquezas do país. No Maranhão, os grandes empreendimentos agrícolas estão na região sul do estado, que abriram caminho também para os pequenos negócios.
Imagem: Tv Mirante
 O mundo do agronegócio na região sul do Maranhão tem números impressionantes. São mais de 600 mil hectares de terras cultivadas e uma produção de quase dois milhões de toneladas de grãos. Máquinas agrícolas que chegam a custar até um milhão e meio de reais fazem parte do cenário no campo.
A Agrobalsas do ano passado, a maior feira do agronegócio do estado, movimentou perto de 300 milhões de reais em apenas uma semana, na venda de máquinas, implementos e na transferência de tecnologia. Os grandes empreendimentos estão de olho no mercado internacional da soja.
Na região de Balsas, são mais de 2.700 negócios que movimentam 34 milhões de reais por ano, e a região tem muito mais a crescer. É o que diz uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre novos cenários para o empreendedorismo no Maranhão.
Informações: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!