terça-feira, 12 de maio de 2015

TRÂNSITO FICA COMPLICADO NESTA SEXTA-FEIRA EM ALTO PARNAÍBA

TRÂNSITO FICA COMPLICADO NESTA SEXTA-FEIRA EM ALTO PARNAÍBA
Até quem deveria dar exemplo caiu na cilada!
 O trânsito é a movimentação das pessoas nas ruas ou mesmo pelas estradas. Essa movimentação pode ser feita a pé, de bicicleta, carro, entre outros transportes. Nesta sexta-feira (08), o centro de Alto Parnaíba – MA foi vítima da falta de organização no trânsito.
E agora? para onde ir? / Foto: Raildson Rocha
 Com o aumento da população e dos veículos, o trânsito de Alto Parnaíba precisou de uma melhor organização, e acompanhando diversas cobranças feita pela população e em especial pelos blog, o governo sinalizou com placas indicativas o centro e parte de alguns bairros como o Santo Antônio e Santa Cruz.
 As placas melhoraram consideravelmente a circulação pelas vias, porém ainda falta muito, pois já deveríamos ter semáforos especialmente na avenida Rio Parnaíba (Como é o caso do entorno do Banco da Amazônia, a frente do centro de Ensino Vitorino freire) e no entorno do Centro educacional Pedro Damasceno Filho e placas indicando sobretudo os serviços públicos essenciais, como por exemplo: hospital, cartório, fórum, órgãos governamentais, e outros.
É louvável a colocação de faixas de pedestres recentemente nas portas das escolas, contudo esqueceram das placas que indiquem a referida faixa. É necessário ainda, uma educação voltada ao trânsito em todas as escolas com especialistas na área. A escola estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, vem fazendo isso há alguns anos, mesmo sem apoio como foi o caso do ano passado. A escola, assim como o Centro Educacional Pedro Damasceno Filho não foram lembradas com a colocação de faixas de pedestres, mesmo estando localizadas em duas das avenidas mais movimentada (e perigosas) da cidade.
O governo é responsável pela organização da cidade e cabe a ele, assim como em outras áreas a organização de um trânsito em boas condições e seguro. Um grupo de pessoas ajudam atualmente na função de Agentes de Trânsito, é grande a boa vontade, mas as orientações são escassas. Faz-se necessário a colocação das faixas à frente das duas escolas mencionadas e que sejam direcionadas essas pessoas que fazem a função de Agentes de trânsito, para esses locais, além da Escola Municipal Unidade Integrada Marly Sarney, para que em horário de pico, elas possam auxiliar na passagem dos estudantes, como formas de evitar acidentes e melhorar o trânsito no local.
Faltou os agentes / Foto: Raildson Rocha
 Nesta sexta-feira (08), até quem deveria prezar pela organização no trânsito (o gestor municipal), foi um dos que ficou preso e interrompendo o mesmo, durante algum tempo, na avenida Rio Parnaíba, no centro da cidade.
 Durante a reinauguração de uma loja a avenida precisou ficar fechada por cerca de duas horas, e nesse tempo, a confusão foi intensa, no cruzamento entre a Avenida Rio Parnaíba e a Rua Senador Vitorino Freire. Os veículos como motos e carros, ficaram presos sem saber que caminho seguir, pois como alguns sentidos são contramão e os motoristas para não infringir as normas, tiveram que optar (obrigatoriamente) por esperar.
 Como ninguém dos que ajudam na “organização” do trânsito apareceu (restou as opções de não seguir as normas ou passar raiva e esperar), o que é absolutamente inadmissível, mostra-se ai, uma falta clara de desorganização por parte do governo municipal, e essa não é (e nem será) a primeira vez que uma rua precisa ficar interditada e que ninguém aparece para orientar, ou desviar o trânsito. No momento do ocorrido, verificamos que os agentes estavam em um local, não movimentado para o horário, próximo a Secretaria Municipal de Educação.
Uma das função dos guardas de trânsito é auxiliar em locais que não tem semáforos ou fiscalizam lugares de grande movimento.
 Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!