sexta-feira, 29 de maio de 2015

JOVENS PODERÃO TIRAR SEUS DOCUMENTOS NA PRAÇA EM ALTO PARNAÍBA

JOVENS PODERÃO TIRAR SEUS DOCUMENTOS NA PRAÇA EM ALTO PARNAÍBA
O Viva Cidadão está na Praça Cel. Adolpho Lustosa!
As atividades terão início, a partir desta sexta-feira (29), nas unidades fixas e, aos sábados, nos caminhões do Viva Cidadão e encerram no dia 06 de junho, um dia depois do encerramento das inscrições para o Enem.
Logo do Governo do Maranhão / Imagem: Reprodução
Oito dos caminhões do Viva Cidadão do Governo do Maranhão estão instalados nas cidades de Turiaçu, Urbano Santos, Campestre do Maranhão, Arari, Imperatriz, Alcântara, ALTO PARNAÍBA e São João dos Patos e garantirá que até 800 jovens tenham acesso à emissão dos documentos.
Nas unidades móveis, a emissão do RG será gratuita conforme proposta do Plano de Ações ‘Mais IDH’ de reduzir a extrema pobreza e melhorar os índices sociais e econômicos no estado, facilitando o acesso às documentações, sem ônus ao cidadão. Dessa forma, o cidadão deverá se dirigir a uma das unidades móveis instaladas nestas localidades, munido de suas certidões de nascimento original, para requerer a emissão do RG.
Além das unidades móveis, 16 Unidades Fixas, sendo três em São Luís e as demais nos município de Imperatriz, Carolina, Presidente Dutra, São Bento, Balsas, Caxias, Açailândia, Santa Inês, Pinheiro, Coroatá, Viana, Pedreiras e Bacabal, realizarão atendimentos de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h,  priorizando os jovens que participarão do Enem e do JEM’s.
Além dos documentos de identificação, nas unidades do Viva Cidadão os jovens e demais clientes poderão acessar serviços online como a própria inscrição do Enem 2015, emissão de Contas de Água, Luz,  Telefone, e outras contas, Certidão Negativa da Justiça Federal e Militar,  NIT - Previdência Social, Boleto Bancário e emitir o certificado de Antecedentes Criminais.

Fonte: Sedihpop/Viva Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!