sábado, 25 de julho de 2015

CORREDEIRAS DA TABOCA ENCANTAM TURISTAS E AMANTES DA NATUREZA

CORREDEIRAS DA TABOCA ENCANTAM TURISTAS E AMANTES DA NATUREZA
As mais belas quedas d'água do Rio Parnaíba!
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
As corredeiras da Taboca ficam entre os estados do Maranhão e Piauí, no Rio Parnaíba que divide os dois estados e para se chegar por terra no local, são duas opções.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
A primeira passa pela cidade de Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão. A cidade oferece hotéis com acomodações, bares com lanches rápidos, restaurantes, espetinhos, locais de banhos como o Rio Parnaíba, Rio Medonho, balneários, casarões do século XIX, além de lojas com artigos de aventura. Caso os turistas precisem de guias e transportes, podem ser conseguidos através de indicações de amigos.
Veredas / Foto: Raildson Rocha
A saída para as corredeiras passa pela Avenida Prefeito Antônio Rocha Filho e logo depois segue pela MA 006, rodovia que vai até o Distrito do Curupá, com 120 km de extensão, não possui asfalto o que se torna um prato cheio para os praticantes de aventuras sobre quatro e especialmente duas rodas.
Casa / Foto: Raildson Rocha
O trajeto cheio de belezas naturais, é de 85 km, com duração média de duas horas, desses quilômetros, 75 são até o povoado Taboca e logo depois mais 10 km até o Rio. No caminho os turistas podem se encantar com as veredas milenares, seus cupins e buritizais que certamente encantam.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
A segunda opção passa pela cidade de Barreiras do Piauí, no Sul do Piauí e de lá até o Distrito do Curupá, já no Maranhão, do Distrito até o Povoado Taboca, são cerca de 30 Km e mais os 10 entre o Povoado e o Rio.
Corredeiras / Foto: Raildson Rocha
Seja qual opção escolha o aventureiro, certamente ao final a recompensa será as maravilhas do Velho Monge ou Rio Grande dos Tapuias (como era conhecido no passado), um local agraciado pela natureza que abriga as mais belas quedas d'água. Os turistas precisam levar consigo, aquela velha e indispensável consciência ambiental. 
Trilhas  / Foto: Raildson Rocha
As corredeiras são protegidas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Boa Aventura!

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!