sexta-feira, 31 de julho de 2015

DISTRITO DO CURUPÁ REÚNE MILHARES DE PESSOAS PARA FESTEJO

DISTRITO DO CURUPÁ REÚNE MILHARES DE PESSOAS PARA FESTEJO
Bom Jesus acolhe a cada um com amor!
O Distrito do Curupá, é um dos povoados mais conhecidos e também um dos maiores do município de Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão. A comunidade que celebra Bom Jesus, fica localizado a cerca de 120 km ao sul da cidade e realiza a novena entres os dias 28 de julho a 05 de agosto de cada ano e no dia 06 de agosto a grande festa do padroeiro do Distrito.
Distrito do Curupá / Foto: Raildson Rocha
 A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba, que faz parte da Diocese de Balsas - MA, é a responsável para atender a comunidade e conta atualmente com os trabalhos religiosos do padre Ugo Montangner. Ele deverá atender a comunidade nos últimos dias de novena deste ano.
 A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como é o caso do Brasil. E por aqui, esta devoção remonta ao século XVII e venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão.
Distrito do Curupá / Foto: Smith Rosa
 O festejo na localidade é, sobretudo, um momento de interação entres as pessoas, e certamente o Bom Jesus acolhe a cada um com amor. A cada um Ele diz uma palavra de paternal afeto, que infunde na alma serenidade e confiança na sua bondade. Não é por acaso, que a cada ano os fiéis acorrem aos milhares ao festejo na localidade.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!