quarta-feira, 8 de julho de 2015

GINCANA DE INTERAÇÃO RELEMBRA TEMPOS ÁUREOS ALTO-PARNAIBANOS

GINCANA DE INTERAÇÃO RELEMBRA TEMPOS ÁUREOS ALTO-PARNAIBANOS
Fica registrado nossos parabéns e agradecimentos a todos os alunos e professores!
A única escola estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, em Alto Parnaíba - MA, foi palco da primeira gincana esportiva de interação, entre alunos do ensino médio incluído os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi criado para proporcionar maior integração, entre os alunos e comunidade escolar, além de promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e culturais.
Jogos / Foto cedida por Fernanda Ramos
A metodologia adotada foi, de que cada equipe era formada por alunos de todas as turmas, divididos em equipes de seis cores. Os líderes escolhiam membros de sua equipe para cumprir provas a fim de concorrem a pontos. As equipes contaram ainda, com apoio dos professores motivadores.
Entre os dias 28 de junho e 03 de julho, os alunos participaram de jogos de futsal masculino e feminino, queimada feminina, vôlei misto, provas culturais, teatro, poesias, desfile de personalidades alto-parnaibanas, grito de guerra, slogans, faixas, grafites no morro da escola e outras atividades. As atividades empolgaram os estudantes e muitas lideranças e alunos destaques surgiram em meio a realização da gincana.
Jogos / Foto cedida por Fernanda Ramos
A realização dessa gincana, relembrou os tempos áureos de disputa entre as escolas no aniversário da cidade no mês de maio (mesmo a gincana sendo realizada somente pelo C.E. Vitorino Freire), quando a rivalidade sadia entre o Centro de Ensino Vitorino Freire, ‘Tia Zezé’, Unidade Integrada Marly Sarney, CECAP e outras era motivo de alegria, competição e um público que assistia de forma fervorosa, todas as atividades. Quão bom seria se boas iniciativas fossem valorizadas no presente.
A coordenação geral ficou por minha conta om auxilio constante dos demais professores e da gestão, todos os dias houve intensa participação dos alunos, com espírito de companheirismo e garra. No final, a equipe Amarela foi a vitoriosa, com mais de 300 pontos fruto da participação, com o máximo de empenho em todas as atividades ligadas a gincana. Fica registrado nossos parabéns e agradecimentos a todos os alunos e professores que se dedicaram ao máximo em suas equipes e consequentemente ficará uma lição para toda as nossas vidas.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!