sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

GERENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA FALA SOBRE INCÊNDIO E NOVA AGÊNCIA

GERENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA FALA SOBRE INCÊNDIO E NOVA AGÊNCIA
“Os serviços estão sendo realizados na Agência de Balsas”!
A agência do Banco da Amazônia S/A (Agência 88), pegou fogo no dia 21 de dezembro de 2015, no centro de Alto Parnaíba – MA (VEJA AQUI). O fogo teve início por volta das 13h e rapidamente se alastrou por vários setores da agência, consumindo primeiramente a parte do forro e depois destruído tudo pelo caminho.
Banco da Amazônia após incêndio  / Foto: Raildson Rocha
No início desta tarde, 15 de janeiro, quase um mês depois do incêndio, entrevistamos a gerente da agência para falar sobre a situação dos clientes e as possíveis causas do incêndio. Participaram da entrevista, Lidiane Pádua dos Santos (Gerente da agência) e os blogueiros Raildson Rocha (deste blog), Smith Rosa e Carlos Biah que também é radialista e deverá exibir a entrevista pela Rádio Rio Taquara FM da cidade vizinha Santa Filomena – PI, em seu programa ‘Comunidade em Ação’ amanhã, por volta das 9h.
A gerente Lidiane Pádua dos Santos que nos recepcionou muito bem, nas instalações do escritório de Advocacia Santos Junior, do Advogado Conrado Junior, no centro da cidade, respondeu a todas as questões e se mostrou preocupada com falta da agência no município alto-parnaibano.
Sobre as causas do incêndio Lidiane informou que até o momento não tem nenhum documento formal, apenas suspeita que o incêndio teria iniciado na rede elétrica: “Até o momento a gente não tem nenhum documento formal que relata as causas do incêndio, apenas suspeita que esse incêndio ocorreu através da rede elétrica”. Os bombeiros de Balsas que estiveram no local, no dia do incêndio, relataram que somente uma perícia mais aprofundada poderia identificar as verdadeiras causas. Sobre os prejuízos, ela nos disse, não ter autorização para falar sobre o assunto.
Na segunda parte da entrevista, Lidiane falou sobre o atendimento dos clientes e sobre uma nova agência: “Os serviços estão sendo realizados na Agência de Balsas, onde foram alocados funcionários que são da Agência de Alto Parnaíba, para dar atendimento para essas pessoas [...] e também agilizar o atendimento dessas pessoas”. Quando perguntada se o Banco ainda tinha interesse em construir uma nova Agência aqui na cidade, de forma enfática ela destacou o grande potencial da cidade: “Tem! tem sim, Alto Parnaíba é uma praça de grande potencial [...] o Banco reconhece isso, tem interesse e vai permanecer sim”. Sobre a construção desta agência, nos informou que deverá ocorrer em um prazo maior, por conta dos processos burocráticos, como por exemplo, a licitação.
Imagem: do Facebook de João Marcos
Na terceira e última parte da entrevista, abordamos sobre o que está sendo feito para amenizar os problemas deixados pelo incêndio. Além de colocar funcionários para auxiliar os clientes que precisam de ajuda na agência de Balsas, que fica a 230 km de Alto Parnaíba, será alugado um ponto, “...com caixas eletrônicos, funcionários, uma equipe para atender as pessoas, [...] coisas que podem agilizar e facilitar o dia a dia das pessoas em relação ao banco” destacou ela. Sobre o prazo para que esse local entre em funcionamento, ela disse: “Eu acredito, pelo andamento do processo, que isso demore em torno de 50 a 60 dias, vamos torcer para que ocorra, dentro desse prazo, ou até mesmo antes”. O local já foi escolhido, entretanto, o banco prefere manter sigilo, até que o processo de locação e adequação possa ser concluído.
Vale ressaltar que alguns serviços como talonário de cheques e o de tesouraria como transação de deposito, tanto em dinheiro como em cheques, ficará limitado no posto de atendimento, devido a limitações e a segurança dos funcionários e dos clientes. Os aposentados e correntistas terão que continuar indo a agência de Balsas para realizar esses serviços.
Até que todo esse processo se conclua, resta nos aguardar!

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!