sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PREFEITO DE GILBUÉS EXONERA CONTRATADOS E REDUZ NÚMERO DE COMISSIONADOS

PREFEITO DE GILBUÉS EXONERA CONTRATADOS E REDUZ NÚMERO DE COMISSIONADOS
“Pretendo sair sem dever”!
O prefeito do município de Gilbués, Francisco Pereira de Sousa (PSDB), baixou um decreto exonerando todos os servidores contratados sem concurso público. O documento está publicado no Diário Oficial dos Municípios. A alegação do gestor da cidade, localizada a 800km ao sul de Teresina, é a redução de despesas com pessoal. Veja o documento
Foto: Portal Gilbués
No Decreto, o prefeito cita a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o Executivo de gastar mais de 54% de sua Receita Corrente Liquida com despesa de pessoal.
Por imposição legal, o prefeito tem o último quadrimestre para ajustar as despesas referentes ao índice estabelecido por lei para a despesa com pessoal.
"Foi por conta da crise. Quero sair entregando a casa em ordem. Pretendo sair sem dever. Prefiro passar por isso agora", afirmou o gestor, reeleito em 2012.
Segundo o Decreto, a demissão coletiva não vai prejudicar os serviços do município, já que atingem cargos temporários.
20% dos cargos de confiança
O prefeito também reduziu em 20% o número de comissionados. O decreto não atinge assessores jurídicos e servidores integrantes de programas federais.
"Sou filho de lá. Sou comerciante. E vim passar por dificuldades agora. Todo mundo pensa que tem (dinheiro) de sobra. As pessoas não falam do tanto de imposto que se paga", desabafa.
Segundo ele, a folha de pagamento de Gilbués chega a R$ 700 mil por mês aproximadamente. 
"Vamos fazer algumas obras ainda, como calçamentos, por conta de emendas", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!