sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MARANHÃO DISPONIBILIZARÁ ARQUIVOS DA DITADURA MILITAR À CONSULTA PÚBLICA

MARANHÃO DISPONIBILIZARÁ ARQUIVOS DA DITADURA MILITAR À CONSULTA PÚBLICA
“1964 – 50 anos depois”!
O historiar Grimaldo Carneiro Zachariadhes estará em São Luís, de segunda (25) a quarta-feira (27), cumprindo agenda que tem como tema o direito à memória e à verdade. Um dos objetivos é fortalecer o grupo de trabalho para a formação da Comissão Estadual da Memória e da Verdade no Maranhão. Ele vai entregar documentações digitalizadas do Sistema Nacional de Informação (SNI) ao Arquivo Público do Estado do Maranhão (Apem), disponibilizando-o à consulta pública, além de abrir diálogo sobre Memória e Verdade com estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior.
Carneiro Zachariadhes é mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorando em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) que é a Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Confira a agenda completa do professor
Dia 25 de janeiro (segunda-feira), às 14h30, no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop): reunião com o grupo de trabalho sobre a instalação da Comissão da Memória e da Verdade no Maranhão.
26 de janeiro (terça), às 14h30, no Auditório Mário Meirelles, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma): conferência, lançamento do livro “1964 – 50 anos depois” e apresentação de documentário.
27 (quarta), às 14h, no Arquivo Público do Estado do Maranhão (Rua de Nazaré, 218, Centro): entrega de documentação digitalizada do SNI ao APEM.

Fonte: Sedihpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!