quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PONTE ENTRE ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA SERÁ CONSTRUÍDA?

PONTE ENTRE ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA SERÁ CONSTRUÍDA?
O licenciamento ambiental foi liberado!
O licenciamento ambiental para a construção da ponte que interligará os municípios de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão foi liberada pela Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Maranhão (Ibama-MA). O governador Wellington Dias e o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, com o superintendente do Ibama- MA, Pedro Leão da Cunha Soares Filho reuniram-se nesta terça-feira (26), quando foi determinada  a liberação.
O secretário Guilhermano Pires ressaltou que com o licenciamento ambiental por parte do Ibama do Maranhão e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o projeto já pode ser encaminhado para captação de recursos. “A ponte que será construída para ligar Santa Filomena ao Alto Parnaíba será uma estaiada e deve custar algo em torno de R$ 25 milhões e com essa liberação ela já pode ser encaminhada  para disposição financeira”, disse.
Ainda sobre as obras situadas no Cerrado piauiense, o secretário de Transportes do Piauí afirmou que o licenciamento também pode contribuir para a conclusão de outras obras. “Com a conclusão da rodovia 235, esperamos concluir até o final do ano, e agora com o licenciamento ambiental podemos trabalhar junto ao Dnit e ao Ministério dos Transportes os recursos para interligarem os dois estados e concluir a Transcerrados”, esclareceu o secretário.
Para que a estrada que liga Gilbués a Santa Filomena seja concluída, o Governo do Estado está dialogando com o Ministério dos Transportes. “Quanto a finalização da estrada Gilbués a Santa Filomena estamos dialogando com o Ministério dos Transportes para que sejam liberados os últimos R$10 milhões para concluirmos a obra. Faltam apenas 14 km para a conclusão da obra”, concluiu Guilhermano Pires.

Um comentário:

  1. Boa noite! Considerando que a notícia é de janeiro deste ano, você saberia informar qual a atual situação desta ponte?

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!