terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E ESCOLA DE ALTO PARNAÍBA PODE SER BENEFICIADA

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E ESCOLA DE ALTO PARNAÍBA PODE SER BENEFICIADA
Depois de 20 anos!
O Governador Flávio Dino anunciou a manutenção e reforma de mais 211 escolas da rede estadual dentro do Programa “Escola Digna”.
As ordens de serviço para recuperação das escolas serão assinadas nesta terça-feira (27), ás 15h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões e contemplam a recuperação de telhados, fachadas, pintura, requalificação das redes hidráulica e elétrica, além de instalação de aparelhos de ar condicionado em unidades localizadas em 139 municípios maranhenses, beneficiando 94 mil estudantes, professores e demais servidores da Rede.
Segundo informações divulgadas no Diário de Balsas, neste dia 27, seriam beneficiadas algumas escolas da Regional de Balsas: C.E. Didácio Santos, C.E. Luís Rêgo e C. E. Alexandre Pires em Balsas. C. E. Vitorino Freire em Alto Parnaíba. C. E. Henrique Martins em São Félix de Balsas e C. E. Enéias Maia em Tasso Fragoso.
A escola C.E Vitorino Freire é a única escola do Estado em Alto Parnaíba e já são cerca de 20 anos sem receber reforma. Quando chove por exemplo, as salas alagam, falta janelas nas salas, os banheiros não possuem nenhuma dignidade e o restante da infraestrutura também não oferece boas condições para que sejam ministradas aulas naquela unidade.
Vários pedidos de reformas já foram feitos, tanto do PCdoB local, como o mais recente, feito pelo Prefeito Eleito Rubens Sussumu, em encontro com o Governador no início do mês em São Luís. Ano passado o governo do Estado ordenou que fosse feito reparos na unidade para que as aulas pudessem iniciar sem muitos problemas, agora a comunidade escolar aguarda por mais benefícios.
As obras fazem parte do Plano de Manutenção e Conservação das escolas da rede estadual de ensino, transformado os espaços educacionais em ambientes mais dignos e acolhedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!