sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PRÉ-MATRÍCULA PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO CE VITORINO FREIRE SERÁ ONLINE

PRÉ-MATRÍCULA PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO CE VITORINO FREIRE SERÁ ONLINE
Pré-matrícula on-line: www.educacao.ma.gov.br/matrícula2017
O Governo do Maranhão ofertará diversas vagas para a 1ª série do Ensino Médio no Centro de Ensino Vitorino Freire, única escola da Rede Estadual em Alto Parnaíba - MA. O regulamento do processo democrático para ingresso dos estudantes na 1ª série do Ensino Médio regular foi divulgado nesta segunda-feira (12).
O processo mais cômodo e informatizado de matrícula para o ano letivo de 2017 foi simplificado para garantir o acesso de centenas de alunos egressos do Ensino Fundamental tanto do município alto-parnaibano como de outras cidades vizinhas.
No período de 19 até o dia 30 deste mês, será aberto o período de pré-matrícula on-line pelo endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/matrícula2017, destinado a quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal ou privada. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.
Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso.
O estudante só terá sua matrícula validada na escola com a entrega da documentação. Caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos ou a omissão de informações requeridas, o estudante terá sua pré-matrícula cancelada, e poderá aguardar uma 2ª chamada.
As matrículas serão efetivas no período de 2 a 13 de janeiro de 2017, devendo o estudante comparecer às escolas munidos com original e cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade/Transferência emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou; duas fotos 3 X 4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo estudante.
Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio os pais ou responsáveis devem procurar diretamente às escolas para matricular seus filhos.
PRÉ-MATRÍCULA: De 19 de dezembro às 8 horas a 30 de dezembro de 2016 às 23 horas 59 minutos, Na Internet, no endereço:
MATRÍCULA NA ESCOLA COM APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO: De 02 de janeiro às 8 horas a 13 de janeiro de 2017 às 18 horas, no Centro de Ensino Vitorino Freire em Alto Parnaíba – MA.
Para saber mais: Clique aqui/Regulamento

Edição Blog Mistura Total/ Informações da SeducMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!