sexta-feira, 26 de maio de 2017

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ALTO PARNAÍBA REÚNE MULTIDÃO E NOVAS ATRAÇÕES

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ALTO PARNAÍBA REÚNE MULTIDÃO E NOVAS ATRAÇÕES
Milhares de pessoas reuniram na Praça Coronel Adolfo Lustosa, nesta sexta-feira (19), para prestigiar o centésimo quinquagésimo primeiro (151) aniversário de Alto Parnaíba.
A abertura oficial do evento aconteceu dia 15 e durante a solenidade as pessoas puderam assistir várias atrações como desfile de moda para a escolha da Miss Alto Parnaíba, danças, a presença das delegações esportivas dos municípios de Alto Parnaíba, Santa Filomena e Tasso Fragoso, entre outras.
Entre o dia 15 e 19 de maio, diversos jogos abrilhantaram o aniversário de 151 anos, tanto no estádio Serra Dourada, como na Quadra Municipal, as equipes das escolas e clubes disputaram em grande estilo cada partida. Além dos jogos, cheio de várias novidades, o atletismo e ciclismo também tiveram grandes competidores.
Na manhã de 19 de maio, foi celebrado a missa em Ação em de Graças como gesto de agradecimento pelas vitorias alcançadas ao longo desses 151 anos de fundação de Alto Paranaíba, pois as origens ou existência do município se inicia pela construção da Igreja. A missa foi presidida pelo Padre Genivaldo Ribeiro e logo depois foi repartido o bolo entre as pessoas. 
No mesmo dia às 14 horas a bola rolou no Estádio Serra Dourada na final da categoria interior, o time da localidade Lavras se tornou Tri Campeã ao ganhar por 1 x 0 da Localidade Sossego. Às 16 horas foi à vez do Futebol Principal com os times do Union e Independente disputando a final. A Decisão só foi possível após os pênaltis. O Union se tornou campeão vencendo por 5x2 o adversário.
O aniversário foi organizado pela Secretária de Esportes em parceria com outras Secretarias. O Secretário Raildson Rocha Ascenso estava orgulhoso do evento e falou das novas categorias que foram introduzidas e da premiação. “Fico feliz de ver novas modalidades, como handebol, vôlei escolar, maior participação dos times femininos das escolas, futsal principal que incluiu o EJA das escolas, participação feminina pela primeira vez nas corridas de velocidade e essa foi a melhor premiação já realizada, pois além de investimento financeiro, entregamos diversos materiais que facilitarão a pratica esportiva” concluiu.
O Vice Governador do Estado Carlos Brandão no dia 19 esteve na cidade e aproveitou a oportunidade para visitar a Escola Estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, as ruas, o Hospital Municipal e viu de perto as necessidades da cidade. Na oportunidade o Vice Governador garantiu a implantação do programa mais asfalto no município. Junto Com Ele esteve o Deputado Estadual Otelino Neto que falou das conquistas já conseguidas pelo Prefeito Rubens e disse está disposto a ajudar no que for necessário.
A festa de encerramento teve três atrações, a primeira foi o artista da casa Odiney Santiago, a segunda foi a Banda Comitiva do Forró e para fechar a noite a consagrada Banda Solteirões do Forró levou a multidão ao delírio com sucessos novos e antigos.
O Prefeito Rubens Sussumu e o Vice Conrado Junior se disseram animados com as comemorações do aniversário e com as conquistas que farão a cidade melhorar e gerar oportunidades.

Secom/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!