sexta-feira, 26 de maio de 2017

MISSA SOLENE DE 151 ANOS REUNIU CENTENAS DE FIÉIS NA IGREJA MATRIZ

MISSA SOLENE DE 151 ANOS REUNIU CENTENAS DE FIÉIS NA IGREJA MATRIZ
A Santa Missa em Ação de Garças pelo centésimo quinquagésimo primeiro (151) aniversário de Alto Paranaíba teve início a partir das 8 horas de sexta-feira (19), na Igreja Matriz.
A celebração foi presidida pelo Padre Genivaldo Ribeiro de Balsas e contou com a participação especial do Vice-prefeito Conrado Júnior, dos vereadores Gilmar de Lima, Maria dos Anjos e Pedro Soares, representantes do administrativo e da população que lotou a igreja.
As comemorações alusivas aos 151 anos de Alto Parnaíba, também tiveram grande momento de devoção e fé, marca maior da tradição do povo alto-parnaibano. Movidos pelo sentimento de fé, gratidão e esperança na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias. A celebração teve momentos fervorosos de louvor, canções, muita reflexões e agradecimento a Deus.
"Na missa em Ação de Graças nós não viemos somente pedir, mas também louvar, adorar e agradecer. Essa celebrarão em Ação de Graças é apropriada para o aniversário de Alto Parnaíba, onde o povo desse lugar vieram dar graças pela gratuidade ou privilégio de acreditar que Jesus está realmente em cada um de nós. E temos que deixar Cristo agir em nós é nos conduzir para a vida cristã. As bênçãos na coletividade recebemos hoje em especial as autoridades pelos desígnios administrar a cidade. Por essa razão, estamos aqui hoje, agradecendo a Deus por tudo que tem permitido alcançar", disse o Padre Genivaldo.
O padre convidou os missionários Maria Filomena e André, a primeira pessoa representando um adulto experiente e a segunda a juventude para falar sobre as contribuições políticas e religiosas para o povo da cidade.
"Quero lembrar todos os irmãos combonianos que tanto nos ajudaram nos ensinamentos religiosos para continuarmos a vida missionária cristã. Em relação às contribuições políticas, quero lembrar Zuza Soares que tanto contribui para a melhoria de Alto Paranaíba" ressaltou Maria Filomena.
O jovem André falou sobre as questões politicas: "Em relação às questões políticas o que mais está precisando melhorar é a infraestrutura, sobre as questões religiosas estamos precisando de missionários catequistas e mais padres".
O vice-prefeito Conrado Júnior fez um momento alusivo ao centésimo quinquagésimo primeiro aniversário (151) de Alto Parnaíba: "Queremos a agradecer a Deus por nos guiar nesse novo trabalho que é administrar para todas as pessoas deste município, gerando novas oportunidades de emprego e renda para o povo local. E hoje, viemos aqui para recebermos a bênção na Santa Missa pelas conquistas recebidas ao logo desses 151 anos de aniversários de Alto Parnaíba. Desejo boas festividades para todos".
Durante a celebração houve homenagens a Nossa Senhora das Vitórias onde entraram pessoas na Igreja vestidas com roupas caracterizando o manto de Nossa Senhora, e levando o trigo, velas, uva, flores, etc, um gesto de amor e gratidão pelas graças alcançadas.
Após a bênção final, foi à vez de confraternizar com um enorme bolo em comemoração ao centésimo quinquagésimo primeiro aniversário de Alto Parnaíba.

Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!