terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BONDE DO MALUCO E LANCE 10 FIZERAM ENCERRAMENTO DA FESTA DOS 50 ANOS DE TASSO FRAGOSO

BONDE DO MALUCO E LANCE 10 FIZERAM ENCERRAMENTO DA FESTA DOS 50 ANOS DE TASSO FRAGOSO
Há exatos cinquenta anos, a lei estadual nº 2.168 elevou o distrito do Brejo da Porta a município com a denominação de Tasso Fragoso, homenagem dos detentores da vida política do Maranhão na época ao general maranhense Augusto Tasso Fragoso, que chefiou a junta militar em 1930, entre a deposição do ex-presidente Washington Luiz e a posse na presidência da República de Getúlio Vargas, mas que morreu sem saber onde ficava o sul do estado.
Desmembrado do município de Alto Parnaíba, o município de Tasso Fragoso possui um dos mais elevados PIBs entre os municípios do Maranhão, com forte crescimento econômico em face do agronegócio, possuindo excelente localização geográfica como entreposto, o que já era verificado quando povoado, vila e distrito, entre o Piauí, o sul maranhense e daí o Tocantins e a Bahia, como passagem obrigatória para o escoamento da grande produção de grãos das regiões produtoras aos portos de São Luís.
Hoje as comemorações pelo meio século de existência se encerram festivamente em Tasso Fragoso, conforme programação estabelecida pela Prefeitura, sob o comando do bacharel em direito, delegado de polícia civil licenciado e prefeito Antonio Carlos Rodrigues Vieira.
Com terras férteis e situando quase a totalidade da Serra do Penitente, a maior área agricultável de nosso cerrado, banhado pelo Rio Parnaíba e cortado pela MA-006, que o liga a Alto Parnaíba e a Balsas, o município de Tasso Fragoso será beneficiado por outra rodovia importante, a partir de Bom Jesus, no Piauí. É, sem dúvida alguma, uma terra promissora.
 Entre os dias 14 e 19 a cidade de Tasso Fragoso comemorou meio século de existência, na programação muitos jogos, corrida de moto, danças culturais e outras atividades.
Em vídeos feitos por profissionais de Balsas a equipe da Prefeitura tentou mostrar obras atuais e futuras, tais como: 12 pontes construídas no interior, estradas piçaradas e a construção do Hospital Municipal e do Ginásio Poliesportivo, o vídeo ressaltou também as dezenas de sítios arqueológicos existentes no município.
No encerramento neste dia 19 de dezembro a Banda Bonde do Maluco e o Forró Lance 10 tocaram nessa sequência até umas 05h00 da manhã, agitando milhares de pessoas no espaço cultural daquela cidade, entre elas centenas de pessoas de Alto Parnaíba e dezenas de Santa Filomena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!