quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VICE-GOVERNADOR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE BALSAS

VICE-GOVERNADOR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE BALSAS
O vice-governador Washington Luiz Oliveira recebeu, nesta quarta-feira (7), o Título de Cidadão de Balsas, município localizado no Sul do Maranhão. A homenagem, realizada no plenário da Câmara Municipal da cidade, foi de autoria da vereadora Fransuila da Chagas Lopes Farias (PT).
Participaram da solenidade, o prefeito Francisco Coelho, secretários municipais, empresários e lideranças políticas.
"Já me sinto cidadão desta terra pela proximidade histórica que tenho com ela. Na condição de cidadão balsense, quero reafirmar o meu compromisso com esta cidade e também destacar o compromisso do Governo do Estado, da Governadora Roseana Sarney e de seus secretários que, em parceria com a prefeitura, tem unido esforços para o desenvolvimento deste município e da região Sul do Maranhão", destacou Washington Oliveira.
O vice-governador frisou que Balsas está retomando sua posição estratégica no estado como pólo importante de desenvolvimento. Ele afirmou que o Governo do Estado assumiu o compromisso com os pleitos que foram pautados para a região como o Anel da Soja, que congrega a Transpenitente e a MA 140, conhecida como a da Batavo; além da construção do Distrito Industrial previsto para 2012.
Washington Luiz mencionou obras que tiveram o seu empenho direto quando Deputado Federal e se tornaram viáveis no governo do ex-presidente Lula, a exemplo da reconstrução da BR 230 - trecho Estreito e Balsas e Balsas a Barão do Grajaú; linha de transmissão Ribeiro Gonçalves a Balsas, resolvendo a questão energética do sul do Maranhão e a construção de casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sendo as primeiras a serem entregues no Maranhão. "Temos ainda 1.074 unidades já autorizadas e ainda mil para contratar", anunciou.
O prefeito Francisco Coelho destacou que a atenção que o vice-governador dispensa a região. "Fiz questão de estar presente nesta solenidade pelo fato de o vice-governador atender as demandas de Balsas. Com seu jeito equilibrado de fazer política e a sua história, foi credenciado para ser vice-governador deste estado, e hoje, como Balsense, só nos honra, por isso, meu reconhecimento como prefeito", assinalou.
A vereadora Fransuíla das Chagas saudou o homenageado em nome da Casa e justificou a entrega a outorga de título de cidadão balsense ao vice-governador do Maranhão. "Washington Luiz Oliveira tem sua trajetória política marcada pelo compromisso com a classe trabalhadora e com os mais pobres. Por isso foi escolhido pelo seu partido para ser o companheiro de chapa da governadora Roseana Sarney. Tenho certeza que seus compromissos com nossa cidade só aumentarão com esse título", afirmou.
Além do vice-governador, também foram homenageados pela Câmara Municipal de Balsas, Maxuel Franco (tabelião e registral do cartório de Balsas), em reconhecimento pela realização de 85 casamentos no município; a secretária municipal de Ação Social, Viviane Coelho; Nicanor Leal da Costa; Francisco Onaves; João Moura de Oliveira e Antônio José do Nascimento.
Após a sessão solene na câmara, Washington Luiz se reuniu com vereadores do município e, em seguida, visitou obras do Governo do Estado como: a construção do prédio do "Viva Cidadão", da rodoviária e a ponte sobre o rio Balsas. Ainda na cidade, o vice-governador encontrou com lideranças dos assentamentos São José e Sucupira.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!