quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

61 PREFEITOS RESPONDEM PROCESSOS NO TOCANTINS

61 PREFEITOS RESPONDEM PROCESSOS NO TOCANTINS
O Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO) divulgou nessa terça-feira, 13, a Geografia da Corrupção no estado, onde mostra ações de gestores municipais que dilapidaram o patrimônio em seus municípios. Os números apresentam o gigantesco índice de irregularidades, pois mais de 140 Ações Civis Públicas e Ações Penais foram postuladas nas prefeituras tocantinenses e 61 Prefeitos respondem a algum tipo de processo.
Conforme o levantamento do MP, mais da metade dos gestores municipais respondem às Ações na Justiça ou estão sendo investigados. São mais de 140 Ações Civis, Públicas e Ações Penais postuladas, 61 Prefeitos respondendo a algum tipo de processo, 17 deles estão sendo investigados atualmente e 18 P foram afastados; doze desse foram somente no ano de 2011. Desses 9 Prefeitos permanecem fora dos cargos e 2 estiveram presos (Olavo Júlio Macedo e João Holanda Leite).
A cidade de Araguaína também está lista, por meio da Ação Penal (11/0093726-6), contra o prefeito Félix Valuar Barros, por contratar a empresa "Litucera Limpeza e Engenharia Ltda" para coleta e deposito lixo doméstico e hospitalar, que segundo o MP, o mesmo era colocado a céu aberto. Ainda conforme o processo, a prefeitura autorizou a empresa "Star Pneus Ltda" a despejar resíduos sólidos pneumáticos, a céu aberto, no município, enquadrando em crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!