sábado, 9 de junho de 2012

GRUPO MATEUS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FORA DO ESTADO DO MARANHÃO EM PALMAS - TO

GRUPO MATEUS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FORA DO ESTADO DO MARANHÃO EM PALMAS - TO
Com essa loja o grupo já conta com 17ª unidade de varejo.
O Grupo Mateus expandiu seus negócios e inaugurou ontem (8), o primeiro supermercado fora do Maranhão, na cidade de Palmas, capital do Tocantins. O novo empreendimento é a 17ª unidade de varejo do grupo – um dos importantes passos para o grupo alcançar a meta, de até 2017, ser a maior rede de varejo do Norte e Nordeste, com capital nacional no Brasil.
Para o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, a nova unidade de varejo situada no Shopping Capim Dourado, em Palmas, é a realização de um grande sonho, de expandir o grupo para região norte do país. “É mais uma realização de um sonho. Agradeço a Deus por conquistar a 1ª loja do Supermercado Mateus fora do Maranhão, e agradeço a todos que nos ajudaram para essa conquista – colaboradores, fornecedores e parceiros”, disse.
O diretor comercial do Grupo, Jesuíno Martins, destacou a felicidade de levar a bandeira Mateus para outras praças, para estados com culturas diferentes. “Estamos muito contente com a expansão do grupo, e fomos bem recebidos pela população de Palmas”, frisou.
A cerimônia de inauguração do supermercado contou com a presença de convidados, parceiros, colaboradores, sócios e imprensa. “Espero conquistar o máximo de clientes e que a nossa loja venha ter muito sucesso, assim, como no Maranhão”, afirmou Ilson Mateus. Para a inauguração, o supermercado preparou uma ação promocional, com mais de dois mil produtos, nos setores de eletro, bazar, hortifruti, higiene, açougue e outros.
Centenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para comprar produtos a preços abaixo do mercado. “Estou aproveitando as promoções e espero encontrar preços diferenciados de outras lojas. Sou maranhense e conheço o Grupo Mateus, sei que a rede proporciona produtos de qualidade e um bom atendimento”, contou Martiniano Barreira, bancário, que reside em Palmas. A professora Veroneide Andrade, de 44 anos, também esteve na inauguração do supermercado. Para ela, o novo empreendimento do grupo é mais uma opção para a região tocantina. “Acredito que essa nova loja vai contribuir, como mais opção de produtos e preços atrativos”, disse.
A nova loja possui o mesmo formato e padrão das lojas do Maranhão e mede 3.418m² de área de vendas, um mix de 17.500 produtos, 20 check outs, conta com setores de padaria, hortifruti, higiene & limpeza, eletro, açougue, bazar e mercearia, uma rotisseria com produtos diferenciados. Além disso, os clientes vão poder usufruir a requintada adega especial, montada com cerca de 300 produtos importados, e os produtos Bumba Meu Pão, marca própria do Grupo Mateus, que fabrica cerca de 230 produtos, entre pães, doces, salgados e sorvetes.
Geração de emprego – O Mateus Supermercados Capim Dourado ajudou os moradores da capital tocantina, com a criação de 300 empregos diretos, conquistando novos colaboradores. Jesuíno Martins, diretor comercial do Grupo, destacou que, com isso, sobe para 11.023 o número de funcionários na empresa, no total de 32 empreendimentos espalhados de Norte a Sul do Maranhão; e, agora, no Tocantins. “Estava desempregado quando tive a oportunidade de trabalhar neste grupo. Fiz o treinamento e estou gostando do emprego”, disse o vendedor Fernando Coelho da Silva. “Trabalhei em outras lojas com venda de eletro, e aqui tive a oportunidade de ter um bom plano de carreira. Estou satisfeito com meu trabalho”, falou o vendedor Frederico Soares da Silva.
O Grupo Mateus surgiu na década de 80, na cidade de Balsas (Sul do Maranhão), depois cresceu e criou lojas em Imperatriz, Santa Inês, São Luís e Açailândia. O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, anunciou que neste ano, vai expandir sua rede varejista para o estado do Pará, com a inauguração de duas lojas em Marabá e uma em Paraupebas, e destacou a intenção de criar um supermercado em Araguaina, também no Tocantins.

Um comentário:

  1. O meu sonho e trabalhar no grupo matheus...pois conheco o desde quando eu morava em balsas. e e um otimo supermecado.........

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!