domingo, 24 de junho de 2012

POLÍTICOS "FICHAS SUJAS" E INELEGÍVEIS TRAMAM PARA ENGANAR O POVO E BURLAR LEI

POLÍTICOS "FICHAS SUJAS" E INELEGÍVEIS TRAMAM PARA ENGANAR O POVO E BURLAR LEI
"Mesmo impugnados vão usar todos os prazos e recursos possíveis até ás 24 horas antes do pleito, quando deverão ser substituídos por “candidatos laranjas”, acrescentou.
No último dia 19, o Tribunal de Contas da União enviou à Justiça Eleitoral a lista de políticos inelegíveis no Piauí por terem suas contas julgadas irregulares. Referente ao assunto, o advogado e procurador do município de Teresina Miguel Dias Pinheiro fez um parecer jurídico sobre como políticos podem usar táticas para se candidatarem novamente. o advento da Lei da Ficha Suja
De acordo com o advogado, políticos de cidades do interior farão registros de candidatos mesmo estando inelegíveis e, alguns, inseridos na Lei da Ficha Suja. Segundo ele, como o Registro de Candidatura faz com que o cidadão adquira legitimidade para concorrer a um cargo político eletivo, alcançando a condição de candidato, qualquer impugnação será objeto de julgamento pela Justiça Eleitoral. Como se tratam de eleições municipais, a impugnação de qualquer candidatura terá no mínimo um prazo de 4 meses para transitar em julgado, prazo este usado por políticos para se beneficiarem no período eleitoral.
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!