terça-feira, 5 de junho de 2012

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM ALTO PARNAÍBA SERÁ CELEBRADA COM CAMINHADA

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM ALTO PARNAÍBA SERÁ CELEBRADA COM CAMINHADA
Nesta quinta-feira, dia 07, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A solenidade acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
A celebração de Corpus Christi geralmente consta de 3 partes: uma missa, a procissão e a adoração ao Santíssimo Sacramento.
A paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba no Maranhão, não deixará esse momento tão importante para a Igreja Católica no mundo passar em branco. O festejo do Bairro Santo Antônio terá como parte da programação a procissão de Corpus Christi que terá inicio na Igreja Matriz na quinta-feira por volta das 18 horas e percorrerá pela Avenida Rio Parnaíba onde irá chegar a Igreja Santo Antônio onde a missa terá continuidade. Este momento será organizado pelos grupos de jovens UPC e ACC e também pela comunidade desta cidade.
O CORPUS CHRISTI é a grande oportunidade que o PAI nos dá, para renovar a nossa Fé no Cristo feito Pão e efetivar a nossa comunhão com Ele e com os irmãos.
Forme grupos para participarem juntos deste grande momento da fé católica. Leve sua fé e seu entusiasmo para este encontro com “JESUS, ALIMENTO NA MISSÃO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!