quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ANIMAIS FAZEM A FESTA NAS RUAS DA CIDADE

ANIMAIS FAZEM A FESTA NAS RUAS DA CIDADE
Fica o alerta para que autoridades possam resolver o problema!
Animais na Beira Rio livres na terça-feira pela manhã / Foto: Raildson Rocha
É grande o número de animais soltos pela cidade, especialmente pela ausência de fiscalização do Governo Municipal em Alto Parnaíba – MA.
Infelizmente, os cães são uma ameaça real para a população da cidade, há um bom tempo. São vários alertas feitos, através da população, matérias neste blog, mas até agora, nada foi feito. O número de cães abandonados pelas ruas parece que só aumenta.
Nesta semana, recebemos várias denúncias sobre cães perambulando pelas ruas e atacando motoqueiros no bairro Santo Antônio e no centro da cidade. Algumas pessoas mostraram preocupação já que por serem animais de rua, eles podem ter doenças como Leishmaniose visceral também conhecida como Calazar, entre outras. “Não há um horário específico. Tenho medo de ir trabalhar de manhã, ou de voltar de um dia de serviço e encontrar com uma ‘fera’ dessas na rua”, disse uma senhora que não quis se identificar, mas que foi vítima de ataque de cão no centro.

Animais próximo a praça Cel Adolpho Lustosa, na segunda-feira / Foto: Blog Mistura Total
Outro animal que vem pastando a vontade na Beira Rio, são os cavalos que antes eram levados e mantidos no cabresto, agora, sem nenhuma fiscalização, os animais pastam a vontade, no local onde ocorre o Alto Verão no mês de julho, evento organizado pela prefeitura municipal.
Imagem: Reprodução
Além da Beira Rio, os cavalos e gados passeiam livremente por diversas ruas da cidade sem sofrer o menor incômodo, ao não ser, os carros, motos e pedestres que precisam desviar deles para não ficar no prejuízo com uma batida. Fica aqui, mais uma vez, o alerta para que autoridades possam resolver o problema dos moradores, que precisam buscar a imprensa para chamar a atenção da gravidade dos fatos.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!