sábado, 22 de novembro de 2014

CEMITÉRIO ACUMULA FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

CEMITÉRIO ACUMULA FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE
“Os mosquitos da dengue estão fazendo a festa aqui no cemitério...”
Cemitério / Foto: Smith Rosa
No Cemitério de Alto Parnaíba - MA, alguns objetos chamam a atenção por serem focos do mosquito da dengue. Copos, garrafas plásticas e jarros de flores são os mais comuns de serem encontrados. Até túmulos caídos se transformaram em local de acúmulo das larvas do mosquito. O local pode parecer inofensivo, mas não é. Há residências por perto e por lá passam muitas pessoas todos os dias.
Cemitério / Foto: Raildson Rocha
Com as chuvas dos últimos dias na cidade, a água tem se acumulado em vários locais, inclusive nos espaços entre túmulos e recipientes ali expostos.
Uma senhora que visitava o túmulo de um irmão nesta quinta-feira (20) mostrou: “Os mosquitos da dengue estão fazendo a festa aqui no cemitério. Olha a quantidade de locais cheios d’água”, relatou à senhora. Já Dona Creusa que lhe acompanhava e esteve dias atrás com suspeita de dengue, disse: “Não é difícil o mosquito sair daqui  e infectar moradores das casas próximas”.
Cemitério / Foto: Raildson Rocha
Diante da situação de risco ali existente, fica o alerta ao órgão responsável, para que intensifique no combate do mosquito. Haja vista que a meteorologia aponta grande quantidade de chuva para os próximos dias.
SAIBA RECONHECER OS SINTOMAS DA DENGUE
Ao surgirem os primeiros sintomas procure o quanto antes orientação médica. As manifestações iniciais podem ser confundidas com outros males como febre amarela, malária e leptospirose.
- Febre alta que começa de repente
- Forte dor de cabeça e nos olhos (que piora com o movimento     dos mesmos)
- Dores nas articulações
- Perda de apetite / Moleza
- Náuseas, vômitos e tonturas
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!