quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE ALTO PARNAÍBA TERMINA COM SEGURANÇA

CARNAVAL DE ALTO PARNAÍBA TERMINA COM SEGURANÇA
A segurança pública foi uma das melhores!
A cidade de Alto Parnaíba, localizada no Extremo Sul do Estado do Maranhão, até alguns anos atrás teve um dos carnavais mais badalados da região.
Terça-Feira
Atualmente o evento tão tradicional vem passando por graves problemas de falta de organização e planejamento. A população local e os turistas que escolhem o município para aproveitar os dias de folia, já não mais vêm tanta graça encontrada outrora nos velhos blocos fundados no início dos anos 2000, como “Os Fastos”, que sobrevive a duras penas. Este ano os foliões se depararam com uma estrutura ineficiente e desorganizada, faltando até banheiros químicos, os brincantes na hora do sufoco usaram as calçadas, muros e até os jardins da Casa Paroquial e da Igreja Matriz, numa tamanha falta de respeito.
Bloco 'Os Fastos'
Lembramos que são duas secretarias só para organização de eventos na cidade, Cultura e Eventos.
O primeiro e segundo dia de carnaval foi marcado pela espera, ou seja, muitos foliões compareceram ao Calçadão Vitória em busca de atrações que animassem de verdade esse carnaval, no entanto a espera não deu em nada e o público começou a procurar locais que pudessem oferecer uma estrutura melhor e se evadiram inclusive boa parte do alto escalão da administração local.
Banda desce do palco após problemas no som
A organização vendo a praça quase vazia, e, sendo chamada até para levar água ao palco para os músicos, foi obrigada a chamar um “Santo forrozeiro” que em outras oportunidades havia salvado eventos desse governo, e dessa vez, nem mesmo ele salvou o dia. “Cá entre Nós”, nem mesmo as bandas locais que sempre “Vem com Tudo” e a tal atração de última hora salvaram o terceiro dia que era para ser de folia.
Na quarta e última noite de folia, uma das atrações mais esperadas, foi a pior decepção. A banda que logo no inicio mostrou a falta de empolgação levou ao palco várias meninas entre elas crianças, para brincadeiras que deixou muitos pais indignados, quando se pensava que a coisa poderia melhorar, ficou pior. Cantado ou mesmo “gritando” uma tal música “empinadinha” por 7 vezes, isso mesmo, 7 vezes, ou a tal da metralhadora que até perdemos a conta das vezes que foi executada, e eles, cheios de si mesmos, é como se dissessem “Tamu Junto” intercalando as músicas com ‘selfs’. Quando o vocalista e bailarinos tiraram a camisa e pediram que os homens que fossem homens fizessem o mesmo, a coisa desandou de vez.
Meninas no palco
O Carnaval, além da parte festiva é uma oportunidade que a cidade tem de movimentar a economia local, gerando empregos diretos e indiretos. Porém, não recebeu atenção necessária neste ano pela Prefeitura Municipal. E o que é mais triste, tentou–se banalizar o bom senso e a boa música, especialmente na última noite.
Felizmente a parte boa ficou por conta da Secretaria de Segurança Pública do Estado que disponibilizou uma equipe de plantão durante todo o período carnavalesco que objetivava resolver práticas de infrações penais de menor potencial ofensivo: furto, lesão corporal leve e embriaguez, o que nada houve para ser registrado durante esses quatros dias em Alto Parnaíba – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!