sábado, 20 de fevereiro de 2016

ESCOLA ESTADUAL EM ALTO PARNAÍBA REALIZA AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

ESCOLA ESTADUAL EM ALTO PARNAÍBA REALIZA AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI
O mosquito transmite Dengue, Chikungunya e ZikaVírus!
Uma grande mobilização de conscientização foi realizada na tarde de hoje (20), em Alto Parnaíba Sul do Estado do Maranhão, para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e ZikaVírus.
A mobilização foi realizada pelos alunos, professores e gestão da única Escola da rede Estadual, o Centro de Ensino Vitorino Freire e contou com a participação de pessoas da Secretaria de Saúde Municipal.
A mobilização marca a semana nacional de combate ao Mosquito em todo o País. A ideia desta ação desenvolvida pela escola, foi falar dos perigos do mosquito e das formas de evitar a proliferação, formando multiplicadores e alimentando o interesse da população pelo tema. Boa parte dos mais de 300 alunos e ex alunos da unidade de ensino participaram da ação e se mostraram animados durante toda a caminhada na cidade.
Na passagem pelo bairro São José, D. Socorro aproveitou para conversar com um grupo de alunos e conosco, e se mostrou preocupada com o acumulo de lixo no Brejo Rapadura que fica próximo a sua residência. Ainda segundo ela, outra coisa que incomodar muito é o mal odor, próximo a ponte, causado por esgotos e lixo.
A mobilização teve início no Calçadão Vitória percorreu as principais ruas do centro, o bairro São José, Santa Cruz, Parte do Santo Antônio e terminou em frente ao Centro de Ensino Vitorino Freire.
Durante a caminhada cartazes alertavam para os riscos do mosquito, foram distribuídos panfletos e alguns alunos através de carro de som passaram informações importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!