sábado, 20 de fevereiro de 2016

EM ALTO PARNAÍBA MUITAS FAMÍLIAS FALTAM RECEBER CARTÕES DO MAIS BOLSA FAMÍLIA

EM ALTO PARNAÍBA MUITAS FAMÍLIAS FALTAM RECEBER CARTÕES DO MAIS BOLSA FAMÍLIA
São mais 190 pessoas!
O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola.
Imagem: Reprodução
Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar, garantindo também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar.
O cartão Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em um dos 4 estabelecimentos cadastrados em Alto Parnaíba - MA. Com ele, famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos.
Até agora muitos cartões já foram distribuídos na cidade, porém a agência dos correios alertou hoje (20), que cerca de 190 pessoas, muitas do interior, ainda não buscaram seus cartões na agência. O alerta foi feito pelo radialista Carlos Biah, em seu programa “Comunidade em Ação” que vai ao ar nas manhãs de sábado pela Rádio Rio Taquara FM da cidade vizinha Santa Filomena – PI.
O cartão pode ser usado 72 horas após o desbloqueio, sendo que o saldo tem validade de 90 dias. O documento de registro deve ser guardado após a compra, para o acesso ao benefício nos próximos anos. Os beneficiários podem ligar para o atendimento pelo 0800-098-1656, de domingo a domingo, das 8h às 20h para desbloquear seu cartão.
O governador Flávio Dino determinou que fosse organizada essa força-tarefa em quase todo o Estado para dar celeridade à entrega dos cartões e para que as pessoas possam usufruir o benefício adquirindo o material escolar de suas crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!