quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jornal na escola?

Jornal na Escola
Realizar um Jornal na Escola é muito mais que divulgar informações, fazer propagandas e realizar um trabalho em grupo. Vai muito mais além, busca desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a expressão oral e escrita.
Pensando nisso eu, Raildson Rocha e os professores Saulo, Marcus Vinicius, Lúcio Roner, da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, resolvemos juntos com a direção apostar nisso como forma real dos alunos colocarem em prática o conhecimento que eles adquirem.
O Projeto “LOURENÇO FILHO NOTÍCIAS” busca conhecer a realidade, os problemas locais, a cultura do povo de Santa Filomena e Alto Parnaíba, criar laços com essas comunidades e com o mundo em que se vive. Busca ainda desenvolver interesse pelo lazer, pela arte, política, etc. Consequentemente constrói conhecimentos significativos para a vida. O Projeto “LFN”, não é só dos alunos do primeiro ano do Lourenço Filho, mas também, da escola, da comunidade, de todos nós. Busquemos, portanto, incentivar e colaborar com esses alunos, pois os mesmos estão abrindo portas para os demais, bem como, fazendo a história acontecer em suas vidas.
 LF Notícias - publicação mensal - LEIA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!