quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SER HUMANO: Um ser que sabe que sabe.

SER HUMANO:
Um ser que sabe que sabe.
O homem, certamente, jamais irá conhecer tudo. Cada vez que adquirimos mais conhecimento, mais dúvidas iremos ter. Por maiores que sejam os avanços tecnológicos que ocorram com o passar de décadas, o homem, com suas teorias, teses, opiniões, jamais irá descobrir a verdade absoluta sobre questões como: quem somos nós? Para onde vamos? De onde viemos? O que é a vida?
Outras questões que o homem sempre vai se perguntar: quem sou eu? O que faço no mundo? É evidentemente uma tarefa difícil de concluir. Cada vez que pensamos que resolvemos uma questão, novos questionamentos nascem.
O homem incansavelmente quer respostas concretas, quer satisfazer sua mente. Mas há questões que não passam de teorias. Filosofar cabe ao homem saber o que cada um de nós é para si mesmo.
Sabemos que na sociedade em que vivemos é difícil as pessoas se interessarem pela busca da verdade. Ainda mais com a influência das informações que recebemos diariamente, seja pelos jornais, rádios, televisões, livros, redes eletrônicas, vídeos, não sentimos a necessidade do conhecimento, pois a facilidade das telecomunicações satisfaz facilmente o homem. As pessoas normalmente acreditam nas notícias que recebem, sem questionar o conhecimento recebido. Porque há uma enorme quantidade de informações, limitando o homem avaliar o que recebe. Pense nisso e busca cada vez mais o conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!