quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TRÂNSITO: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!

TRÂNSITO: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!
Nos dias 24 e 25 de Setembro ocorreram os dias do transito, onde vários alunos pararam motoristas e motociclistas e explicaram sobre algumas leis de trânsito (As quais não são cumpridas) Ex: dirigir alcoolizado, andar sem cinto de segurança, respeitar as sinalizações, andar em alta velocidade. Pois temos que andar por nós e pelas outras pessoas.
Varias escolas apresentaram paródias e participaram da caminhada com placas e cartazes sobre a conscientização do trânsito.
Ainda nem acabou o ano e já foi comprovado que foi o ano que mais ocorreu acidente em todo o Brasil (envolvendo várias mortes). Se aqui na cidade tivesse semáforos, placas e fiscalização, certamente o numero de acidentes diminuiria.
Trânsito: AS NOVAS REGRAS DA CADEIRINHA
As crianças de até um 1 ano devem ser transportadas em bebê conforto. Os que tiverem entre 1 e 4 anos devem ser colocados em cadeirinhas. Crianças entre 4 e 7,5 anos devem utilizar um assento de elevação. As cadeirinhas devem ser fixadas com cinto de segurança de três pontos. Se o motorista estiver levando três crianças, uma delas poderá ser colocada na cadeirinha no banco dianteiro.
Em alguns casos, é possível sanar a irregularidade no local. Alguém pode trazer para o motorista parado pela policia o equipamento adequando, Por exemplo, para que a criança possa seguir viagem em segurança. Nesse caso, o motorista é autuado e o carro, é liberado.
RESPEITE A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!