terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ALUNOS DO C.E VITORINO FREIRE REALIZAM FEIRA DE QUÍMICA

ALUNOS DO C.E VITORINO FREIRE REALIZAM FEIRA DE QUÍMICA
A exposição ocorreu de forma simples e dinâmica!
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Raildson Rocha
“A arte da educação transforma vidas” a partir deste principio, a professora de química Dóris Mary ao lado da professora de geografia Núbia Amaral, idealizaram uma feira de química, onde os alunos atores e protagonistas realizaram um belo trabalho, nesta segunda-feira (08), na quadra de esportes do Centro de ensino Vitorino Freire.
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Fernanda Ramos
A Feira teve início por volta 13h15min. objetivando a transmissão de conhecimentos e a interação entre alunos, professores, escolas e comunidade em geral. A exposição ocorreu de forma simples e dinâmica e os temas são muito relevantes para a comunidade no seu dia a dia. Os principais temas foram: Saúde, plantas medicinais, dietas, reciclagem, aditivos e guloseimas e compostagem.
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Fernanda Ramos
No espaço destinado a feira, foram montadas e ornamentadas seis barracas de acordo com cada tema, pelos próprios alunos.  A primeira barraca, de plantas medicinais como o próprio nome já diz, orientava as pessoas sobre nomes e indicações de uso das plantas ali expostas. A segunda barraca de aditivos e guloseimas, além do conteúdo exposto pelos alunos, os visitantes puderam se deliciar com os doces.
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Fernanda Ramos
 Na terceira barraca de tema compostagem, os visitantes tiraram dúvidas de como fazer uso de materiais orgânicos para fabricação de adubos para plantas. A reciclagem ficou na quarta barraca, onde dúvidas puderam ser esclarecidas pelos alunos. A quinta barraca que abordava a cerca do tema dietas procurou mostrar os riscos e os benefícios que os alimentos têm sobre a saúde cotidianamente, além da exposição diversas frutas e legumes ajudaram a entender melhor acerca do assunto. A última barraca era da saúde, que buscou prevenir sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos, além de medir a pressão entre outros benefícios.
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Fernanda Ramos
Por fim, a feira deixa a comunidade escolar e visitantes a mensagem que vai além do momento ali proporcionado. Ficando assim, um dia memorável de enriquecimento dos conhecimentos e de interação.
FEIRA DE QUÍMICA / Foto: Blog Mistura Total
Por Fernanda Ramos
Colaboração: Raildson Rocha e Mariele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!