quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PRESOS TEM REGALIAS EM BALSAS, MP INVESTIGA

PRESOS TEM REGALIAS EM BALSAS, MP INVESTIGA
Presos estariam tendo direito a armas, drogas e até a aparelhos celulares!
Balsas atende a 14 municípios Foto: Reprodução / TV Mirante
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu a abertura de inquérito para investigar as regalias de presos na unidade prisional da cidade de Balsas, a 810 km de São Luís. De acordo com o órgão, os presos do local estariam tendo direito a armas, drogas, aparelhos celulares e até a festa com direito a encontros íntimos.
Na semana passada, cumprindo uma ordem judicial, uma equipe da Polícia Civil chegou a encontrar pedras de crack divididas em pequenas quantidades, e até um pé de maconha que estava sendo cultivado dentro de uma das celas dos detentos. Para o delegado regional, Eduardo Galvão, esta situação só vem se repetindo por conta da falta de revistas dentro da unidade prisional.
“Foi tirada uma farta quantidade de droga novamente. Encontramos maconha dentro de pão, dentro de chuveiro, dentro de colchão. O que chamou mais atenção foi à presença de um pé de maconha plantado dentro de uma cela. Não está havendo as revistas necessárias. É uma situação que salta aos olhos. Se houver o mínimo de revista prudentemente o servidor público ou terceirizado vai até o local e retira uma situação dessa e apresenta na delegacia”, ressalta.
A unidade prisional de Balsas atende a 14 municípios da região sul do estado e está superlotada. Atualmente, são quase 160 presos. Mais do que o dobro da capacidade permitido no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!