quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TELECENTRO PERMANECE FECHADO HÁ DOIS ANOS

TELECENTRO PERMANECE FECHADO HÁ DOIS ANOS
Dois anos e nenhuma explicação!
Curso no Telecentro / Foto: Arquivo do blog
O Telecentro Comunitário de Alto Parnaíba funcionou pela última vez em 2012, desde então, permanece fechado, dificultando a vida de quem precisa dos serviços daquele estabelecimento especialmente estudantes EAD (Educação à Distância).
O Telecentro fica situado à Avenida Rio Parnaíba, em um prédio anexo a Secretária Municipal de Educação no centro da cidade. O Telecentro funcionava diariamente de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. No espaço, eram oferecidos os serviços de internet a comunidade, alguns cursos de EAD, inscrições em concursos, como por exemplo, no Enem, acesso as redes sociais, dentre outros serviços de informática. Cerca de cem usuários em média utilizavam o Telecentro por dia segundo estimativa de antigos técnicos do Telecentro.
Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.
O objetivo principal dos Telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. Coisa não promovida pelo governo que usa o slogan “Tudo Pelo Povo”, será que é pelo povo que fecharam o local?
Telecentro encontra-se de portas fechadas desde o início de 2013, quando passou por uma reforma e até agora, final de 2014, nada de ser reaberto. Dois anos inteiros de prejuízo a toda comunidade alto-parnaibana. Na época entramos em contato com o canal da Assessoria de comunicação do Governo (Ascom) no Facebook, que nos respondeu apenas que o órgão é responsabilidade da Secretaria de Educação.
Portanto, o Blog encontra-se aberto para explicações da Secretaria Municipal de Educação.
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!