domingo, 5 de junho de 2016

EM DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO RUBENS JAPONÊS ESCLARECE DÚVIDAS E DISCUTE PROBLEMAS

EM DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO RUBENS JAPONÊS ESCLARECE DÚVIDAS E DISCUTE PROBLEMAS
“...com ética e responsabilidade podemos alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”!
Na noite de ontem (04), mais de 200 pessoas marcaram presença no CREAP (Clube Recreativo Alto Parnaíba) para participar de uma reunião do Movimento Diálogos por Alto Parnaíba.
Os presidentes dos partidos, Carlos Biah (PC do B) Humberto Bezerra (Solidariedade) e Rubens Japonês (PSDB) estiveram presentes, além de dezenas de lideranças locais que já aguardavam para juntos dá início a reunião.
A reunião que inicialmente tinha por objetivo traçar metas para a campanha eleitoral, com a grande presença da população, outros assuntos que precisavam ser discutidos entraram na pauta desta segunda reunião do PSDB em Alto Parnaíba, uma vez que o último encontro aconteceu setembro de 2015.
 A executiva dos partidos ouviu atentamente mais uma vez as reclamações e necessidades, para poder traçar um cronograma para a campanha eleitoral, além de pensar em melhorias que realmente possam beneficiar o município de Alto Parnaíba - MA.
O pré-candidato a vice-prefeito Dr. Conrado Junior que compõe a sigla do PC do B disse que se sentia à vontade para enfrentar a batalha e que mesmo não sendo de família política pretende colocar seu nome a julgamento nesta eleição. “Primeiramente consultei minha família que me deu total apoio e com ética e responsabilidade podemos alavancar o desenvolvimento da nossa cidade” concluiu Conrado.
O pré-candidato Rubens Japonês mais uma vez disse que o momento ainda não é de campanha política, mas reafirmou que é pré-candidato e que defende um governo descentralizador e aberto ao diálogo, assim a sociedade terá maior participação e consequentemente deixará de ser um governo de um grupo só, onde tudo fica concentrado no Gestor Municipal. “É inadmissível que pequenas coisas dependam do prefeito para ser solucionadas, onde um simples diretor ou mesmo o secretário poderia solucionar” disse o Japonês.
Durante o encontro, vários questionamentos foram feitos, em um deles perguntaram se Rubens teria tempo para despachar como prefeito já que administra suas empresas em três estados. Em sua resposta, Rubens foi claro e objetivo: “Essa é uma das vantagens da descentralização, é necessário nomear secretários competentes e com poderes administrativos, e aqui mesmo em nosso meio temos bons nomes, caso me engane com algum nome, este será substituído por outro que tenha competência para a pasta”.
Quando indagado sobre a educação, Rubens disse que em um provável governo o secretário da educação, assim como da saúde serão nomeados por indicação de membros das respectivas classes.
O destaque da reunião foi a grande participação de lideranças de oposição ao modelo do governo que hoje impera em nossa cidade. Aquele povo assim como o pré-candidato Rubens Japonês sabem que Alto Parnaíba necessita com urgência de uma política social e democrática, onde não só um grupo é parte desta democracia.
Movimento Diálogos por Alto Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!