segunda-feira, 13 de junho de 2016

GOVERNO INICIA CAMPANHA JUNINA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

GOVERNO INICIA CAMPANHA JUNINA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE
Neste São João, doe sangue!
O Governo do Maranhão, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia, nesta segunda-feira (13), às 9h, a campanha junina de incentivo à doação de sangue, na sede do Hemocentro, na Jordoa. Com o tema ‘Arraste o pé e estique o braço. Neste São João, doe sangue!’, a ação contará com atividades educativas, palestras sobre doação de sangue e coletas externas. A programação prossegue até o dia 28 de junho.
Imagem: Reprodução
A campanha de doação de sangue é realizada durante a temporada junina por ser um período previsível de redução de estoque. A programação especial visa estimular o aumento das doações. No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, ocasião em que se destaca o valor deste ato de altruísmo e solidariedade, que salva vidas.
Em São Luís, as doações de sangue também podem ser feitas no Hemomar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h.
Além de estarem saudáveis, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos – sendo que os doadores de 16 e 17 anos podem doar mediante consentimento formal do responsável legal –, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto, expedido por órgão oficial.

Procure o Hemomar ao lado do Hospital Municipal em Alto Parnaíba MA e doe sangue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!