terça-feira, 7 de junho de 2016

EREEM REUNIU MAIS 300 PARTICIPANTES EM NOVA COLINAS E EM 2017 SERÁ EM ALTO PARNAÍBA

EREEM REUNIU MAIS 300 PARTICIPANTES EM NOVA COLINAS E EM 2017 SERÁ EM ALTO PARNAÍBA
O tema foi: “Modernidade: Avanços e limites”!
Foi realizado neste fim de semana, dias 3 e 4, o V Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio - EREEM, na cidade de Nova Colinas – MA, com o tema: “Modernidade: Avanços e limites”.
 O encontro deste ano reuniu cerca de 300 participantes ávidos por novos conhecimentos de mais de 6 cidades diferentes, entre elas: Alto Parnaíba, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra e Nova Colinas. A iniciativa exclusiva da regional de Balsas (URE), tem como objetivo promover conhecimento através de palestras e minicursos e interação entre os estudantes do Ensino Médio desta região Sul do Estado.
 Durante o evento várias pessoas fizeram uso das palavras e entre um discurso e outro, a cidade de Alto Parnaíba foi lembrada em mais de 10 oportunidades, ora pela coragem de ter percorrendo cerca de 700 km ida e volta, ora pela perseverança e pelos talentos dos estudantes. 
 Em seu discurso, o Professor Flávio Damasceno, gestor da URE de Balsas, lembrou a importância e alguns objetivos do EREEM. Para ele, somar, interagir, multiplicar experiências e aprendizados, fazem do evento um verdadeiro sucesso. Ele ressaltou ainda que o EREEM não poderia deixar de acontecer e aproveitou para parabenizar a maravilhosa acolhida da cidade de Nova Colinas, para com todos os visitantes e finalizou dizendo que os jovens devem buscar incansavelmente ser feliz.
 A caravana do Centro de Ensino Vitorino Freire estava composta apor 8 estudantes sendo eles: Ana Vitoria (1B), Geovanna (1A), Jéssica Noronha, Rodrigo e Natani (2A), Ana Kélvia Maia, Aparecida Milene e Sabrina (3º). Além dos alunos, estiveram presentes também os professores Maia, Maria José e seu esposo, Aurenívia, Edna Célia e Raildson Rocha. Que se deslocaram através de seus carros particulares, afim de que os alunos pudessem participar desse momento histórico e único na cidade de Nova Colinas - MA.
O evento foi muito bem avaliado pelos participantes e ao final a cidade de Alto Parnaíba foi eleita para sediar o próximo evento, que deverá acontecer no final de junho de 2017 e será organizado pela única escola do Estado na cidade, o Centro de Ensino Vitorino Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!