sábado, 4 de fevereiro de 2017

ANO LETIVO 2017 TEM INÍCIO EM ALTO PARNAÍBA

ANO LETIVO 2017 TEM INÍCIO EM ALTO PARNAÍBA
Quarta-feira, 1
A abertura foi no auditório da Câmara Municipal de Vereadores às 8 horas da manhã conforme havia divulgado a Secretaria Municipal de Educação.
Iniciar cedo às aulas é uma maneira de não causar prejuízo ao calendário escolar dos alunos, especificamente as turmas de 5° ao 9° ano que irá fazer a Prova Brasil, o chamo IDEB que acontece nos municípios a cada 2 anos.
Várias autoridades que marcaram presença na abertura do calendário letivo de 2017, a Secretária Adjunta de Educação Deny Ecy Ascenso, o Presidente da Câmara Rodrigo Moreira, o Diretor do C.E. Vitorino Freire Raimundo Nonato Maia, o Presidente do Conselho Tutelar Aurian Lustosa, a Secretária de Assistência Social Silvania Reis, a Secretária de Saúde Flávia Soares, o representante da segurança pública Alan Cárter Silva, o presidente do SINSEPAP Carlos Temístocles Biá, o gerente da INPEV Guto Santana e o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer Railson Rocha Ascenso, o prefeito Rubens Sussumu Ogasowara que ressaltou a importância de investimentos na educação para a melhoria do município e a Secretária de Educação Sandra Regina Lopes que disse está confiante na melhoria da educação com o uso da tecnologia nas escolas.
Estiveram presentes no evento estudantes, pais, alunos, professores, auxiliares administrativos e jornalistas. A seguir, a estudante Maria Eduarda fez a oração do Pai Nosso, logo em seguida foi a vez foi a vez da execução do Hino Nacional e do Hino Municipal cantados ao vivo pela estudante Evanilza e pelo Professor Rafael Pires e para encerrar a cerimonia foram feitas algumas apresentações culturais referenciada a educação.
O município de Alto Parnaíba conta com 38 unidades escolares, sendo 33 dessas escolas na zona rural, 5 escolas na zona urbana, entre estas tem 1 uma unidade de ensino infantil. A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo projetos para atingir um número maior de estudantes este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!