sábado, 4 de fevereiro de 2017

POLO UEMA EM ALTO PARNAÍBA GANHA INTERNET NOVAMENTE

POLO UEMA EM ALTO PARNAÍBA GANHA INTERNET NOVAMENTE
Novos cursos: Administração Pública, Geografia e Pedagogia!
O Polo Rio Parnaíba da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Alto Parnaíba MA, situado na Rua Elias Rocha, bairro Santa Cruz, foi inaugurada no dia 18 de janeiro de 2012, com uma estrutura razoável, sendo reconhecido pelo MEC no dia 18 de junho de 2014, conforme ofício circular nº 649/2014.
Mesmo com essas características, nos últimos anos o local estava quase abandonado, os computadores, por exemplo, estavam todos parados, a internet não existia e a estrutura caminhava a passos lentos.
Neste mês de janeiro, apenas poucos dias de trabalho do Governo Rubens Sussumu, uma equipe do Setor de Comunicação colocou técnicos para fazer manutenção em todos os computadores e novas peças serão colocadas nos que precisarem, a estrutura já foi avaliada e depois de 1 ano e 3 meses sem acesso a internet, o polo recebeu internet via satélite de alta qualidade, para que os alunos possam pesquisar e estudar com tranquilidade, especialmente os novos alunos que fizeram vestibular no último 22 de janeiro para os cursos de: Administração Pública, Geografia e Pedagogia.
A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba é mantenedora do polo e buscará manter o local o mais digno possível para todos os alunos da região.

Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC. O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país e tem parceria com os estados, municípios e universidades públicas de Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!