sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SUBESTAÇÃO MÓVEL PERMITE QUE FORNECIMENTO DE ENERGIA NÃO SEJA INTERROMPIDO

SUBESTAÇÃO MÓVEL PERMITE QUE FORNECIMENTO DE ENERGIA NÃO SEJA INTERROMPIDO
Ação permite continuidade no fornecimento de energia elétrica para 50 mil pessoas!
Em Fortaleza dos Nogueiras, município da região sul do Maranhão, uma ação irá possibilitar que mais de 50 mil pessoas tenham o fornecimento de energia elétrica garantida durante algumas intervenções que serão feitas na Subestação da cidade, pela Companhia Energética do Maranhão - Cemar.
É a Subestação Móvel que irá assegurar aos clientes atendidos nesta localidade, a qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica, enquanto obras de ampliação e modernização serão realizadas na subestação de Fortaleza dos Nogueiras, pelas equipes da Companhia. Neste sentido, as cargas da subestação são transferidas para a móvel, permitindo o fornecimento da eletricidade a todos os clientes. Estas melhorias representam a troca de um transformador de 10 MVA para 20 MVA. 
A subestação móvel fica montada em cima de uma carreta e já veio da cidade de Colinas, onde realizou o mesmo procedimento que será feito em Fortaleza dos Nogueiras. Essa praticidade permite que a subestação móvel seja desmontada após o uso e possa seguir viagem para outras cidades. Todo este processo é pensado para que os clientes não sejam afetados com alguma interrupção no fornecimento da energia e continuem desfrutando dos confortos da eletricidade, como permanecer usando o ventilador, ar condicionado, TV, geladeira, entre outros.
A subestação móvel já é usada pela Cemar desde 2008. Para o engenheiro de planejamento da Companhia, Francisco Campos, os ganhos que se pode ter com o uso da subestação móvel são extraordinários. Além do mais, as obras no sistema elétrico,  realizadas pela Cemar, têm como objetivo trazer benefícios para todos os clientes e permitir que as famílias maranhenses tenham energia durante as intervenções.
A subestação móvel tem capacidade de atender até 120 mil habitantes, e é resultado de um investimento, feita pela Companhia, de aproximadamente R$ 700 mil reais.
Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!