sábado, 4 de fevereiro de 2017

CARRETA DA MULHER MARANHENSE CHEGA A ALTO PARNAÍBA AMANHÃ

CARRETA DA MULHER MARANHENSE CHEGA A ALTO PARNAÍBA AMANHÃ
De 06 a 08 na Praça Homerino Segadilha!
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Após percorrer boa parte do Estado e recentemente visitar as cidades de Nova Iorque e Pastos Bons, a Carreta  da Mulher Maranhense chegará a Alto Parnaíba domingo 5 de fevereiro e prestará  atendimento a partir de segunda-feira dia 6 das 8:00 h as 17:00 h, na Praça Homerino Segadilha s/n° defronte o CRAS no centro da cidade e vai ate quarta-feira dia  8 de fevereiro de 2017.
Esta ação foi destacada pelo governador Flávio Dino nas redes sociais como uma importante medida do governo que está consolidando serviços de cidadania para as mulheres maranhenses. As políticas para as mulheres são uma prioridade do governo Flávio Dino, para ele, o Programa da Carreta Mulher Maranhense é uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.
As palestras educativas e o acolhimento dado a essas mulheres se refletem nos números positivos dos atendimentos. “O principal ganho para as mulheres é o processo educativo de desconstrução do machismo ao lidar com o corpo, que impede a mulher de chegar à atenção básica”, disse a secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto.
Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: Papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual, exames de mamografia, testes de glicemia e aferição da Pressão Arterial (PA).
A equipe da Carreta Mulher Maranhense já percorreu vários municípios maranhenses entre eles o de Nova Iorque/MA nos dias 30, 31 e 2 de fevereiro e Pastos Bons/ MA nos dias 2, 3 e 4 deste mês. Depois do atendimento em Alto Parnaíba a Carreta da Mulher Maranhense seguirá para o município de Tasso Fragoso/MA nos dias 9, 10 e 11. O local de atendimento será na Avenida Santos Dumont s/n° – Centro.
As atividades da carreta nos municípios são resultado de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (Semu), da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba na pessoa do Senhor Prefeito Rubens Sussumu, Secretaria de Saúde que tem a frente à Secretária Flávia Soares e Secretaria de Mobilidade e Assistência Social, cuja Secretaria é Silvania Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!