quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ADIADO LEILÃO DAS HIDRELÉTRICAS DO PARNAÍBA


ADIADO LEILÃO DAS HIDRELÉTRICAS DO PARNAÍBA
As populações do Piauí que serão atingidas com a construção de cinco hidrelétricas no Rio Parnaíba, voltam a ficar apreensivas com a informação sobre um novo leilão para contratar as construtora que farão as obras, previsto para dezembro. Antes, a data estipulada era novembro.
A informação é do Ministério de Minas e Energia que alterou as datas dos Leilões de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração, denominados Leilão “A-3” e Leilão “A-5”, de 2012. As portarias com as novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.) dia 21 de setembro de 2012.
De acordo com a Portaria MME nº 539, o Leilão “A-3” será realizado em 12 de dezembro de 2012 e as Declarações de Necessidades das distribuidoras deverão ser ratificadas ou retificadas até 21 de novembro de 2012. Esse certame estava previsto para ocorrer em 11 de outubro de 2012.
Já a Portaria MME nº 540, estabelece a data de 14 de dezembro de 2012 para a realização do Leilão “A-5”. As distribuidoras deverão ratificar ou retificar suas Declarações de Necessidades para o referido leilão até 23 de novembro de 2012. Esse leilão deveria ocorrer em 25 de outubro de 2012.
As retificações/ratificações das referidas declarações deverão se dar na forma e modelo a serem disponibilizados no endereço eletrônico do Ministério de Minas e Energia na internet - www.mme.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!