terça-feira, 30 de outubro de 2012

SERÁ QUE HAVERÁ TRANSIÇÃO DE CARGO DE PREFEITO EM ALTO PARNAÍBA DESTA VEZ?

SERÁ QUE HAVERÁ TRANSIÇÃO DE CARGO DE PREFEITO EM ALTO PARNAÍBA DESTA VEZ?
Depois de todos os ânimos acalmado de uma eleição, que por sinal foi uma das que mais houve denuncias e consequentemente prisões durante a campanha até o dia da eleição, sendo que até dias de hoje tem gente respondendo processo por crime eleitoral. Agora nos resta aguardar para a diplomação dos eleitos, data que a justiça eleitoral deverá ainda marcar, e tão logo, em 1 de janeiro a posse dos diplomados.
Vale lembrar, que esta sociedade já faz alguns anos que não tem visto uma transição de cargo de prefeito, pois já vem com duas sucessões que os ex-prefeitos não o fizeram, primeiramente a Dr. Raimunda de Barros Costa, não a fez para o Prefeito Ranieri Avelino Soares, onde o mesmo não fez para o Prefeito Dr. Ernani do Amaral Soares, esperamos que nesta  transição o prefeito Ernani possa fazer diferente, assim dando um exemplo a ser seguidos pelos os prefeitos vindouros.
Boatos correm pela a cidade que o prefeito eleito Itamar Nunes Vieira, venha pedir uma auditoria na prefeitura municipal para só depois vim a receber. Como também, que aliados chegaram ao ponto de sugerir a solicitação uma intervenção, ideia não aceita pelo prefeito eleito Itamar Vieira. A meu ver, seria muito mais ético e prático como também um ato de civilização a criação de uma equipe de transição com pessoas de alto nível onde o prefeito eleito possa acompanhar de perto, até a análise final.
Já o prefeito atual deverá abrir todas as informações que o futuro prefeito quiser. Deste modo, os mesmos poderão tirar todas às dúvidas existentes como também abrir um dialogo para posteriores esclarecimentos que por ventura venha ocorrer com relação ao executivo municipal.
Contudo, a sociedade de um modo geral espera somente dias melhores, onde todos aqueles que acreditaram nas promessas de campanha possa realmente não se decepcionar nem com o prefeito, nem com os nobres vereadores que de fato são os verdadeiros ficais do povo.
Esperamos ainda que os vereadores eleitos saibam escolher o presidente daquela casa, onde busque aquele que melhor desempenhe a função de um legislador, e não só porque seja indicação da ala (A) ou (B), pois este poder é totalmente independente do Executivo, cabendo aos mesmos buscarem o dialogo o entendimento e o respeito entre si, e jamais aliar-se um ao outro para tirarem vantagens que só envergonha a nossa sociedade.
Por: Smith César Ascenso Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!