quarta-feira, 24 de outubro de 2012

116 FACILITA ACESSO DO CLIENTE A CEMAR


116 FACILITA ACESSO DO CLIENTE A CEMAR
A Central de Atendimento 116 é um importante canal para que os clientes da CEMAR façam suas solicitações em caso de falta de energia e religações. O consumidor pode falar com a CEMAR a qualquer hora e de qualquer lugar. É só ligar, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou celular para o número 116. A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana. Outra opção é se dirigir à agência de atendimento mais próxima de sua casa ou mesmo acessar o www.cemar116.com.br

A Central de Atendimento ao Cliente 166 funciona 24 horas por dia para atender chamadas de todo o Maranhão.
Com uma estrutura situada em Imperatriz, a Central conta 122 atendentes capacitados para solucionar as demandas dos clientes. Os números comprovam isso. Em 2011, foram realizados 418.388 atendimentos a clientes de todo o Maranhão. Até o mês de outubro desse ano já 412.444 ligações atendidas.
Para facilitar o atendimento é importante que o cliente tenha em mãos o número da
Unidade Consumidora, que é o número localizado no canto superior direito das contas de luz. “O 116 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana para melhor atender nossos clientes. Para o cliente ser atendido de forma mais objetiva e clara, o mesmo precisa ligar com o número da Unidade Consumidora em mãos. O número da UC fica dentro de um quadrado laranja na fatura de energia”, explica Samara Sales, analista comercial da Central de Atendimento.
Sandro Marcos Lemos, executivo de relacionamento com o cliente chama a atenção para o fato de a ligação para o 116 ser em muitas vezes a única forma de CEMAR saber que faltou energia em uma determinada área. “Hoje para grandes blocos de carga, como quando fornecimento é interrompido em uma cidade inteira, a gente tem o controle disso e podemos já enviar alguém para verificar. Já em pequenas áreas, casos isolados, como uma rua ou apenas em uma residência, não temos como saber se o cliente não informar. Então é de suma importância que as pessoas liguem para o 116 para que a gente tome conhecimento para encaminhar as equipes para resolver o problema”.
 Todas as ligações realizadas para o 116 compõem um banco de dados que é utilizado para o direcionamento de investimentos. “Todas as ligações que as pessoas fazem para o 116 ou para o 0800 286 0196 ficam registradas em nosso sistema para que no final do ano a gente possa direcionar investimentos, manutenções preventivas, manutenções corretivas para essas localidades, ou seja, além de resolvermos o problema, fica o histórico pelo volume de chamados para o 116”, ressalta o executivo.
Assessoria de Imprensa da CEMAR

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