116 FACILITA ACESSO DO CLIENTE A
CEMAR
A Central de Atendimento 116 é um
importante canal para que os clientes da CEMAR façam suas solicitações em caso
de falta de energia e religações. O consumidor pode falar com a CEMAR a
qualquer hora e de qualquer lugar. É só ligar, gratuitamente, de qualquer
telefone fixo ou celular para o número 116. A Central funciona 24 horas, todos os
dias da semana. Outra opção é se dirigir à agência de atendimento mais próxima
de sua casa ou mesmo acessar o www.cemar116.com.br
A Central de Atendimento ao Cliente
166 funciona 24 horas por dia para atender chamadas de todo o Maranhão.
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Com uma estrutura situada em
Imperatriz, a Central conta 122 atendentes capacitados para solucionar as
demandas dos clientes. Os números comprovam isso. Em 2011, foram realizados
418.388 atendimentos a clientes de todo o Maranhão. Até o mês de outubro desse
ano já 412.444 ligações atendidas.
Para facilitar o atendimento é
importante que o cliente tenha em mãos o número da
Unidade Consumidora, que é o número
localizado no canto superior direito das contas de luz. “O 116 funciona 24
horas por dia, sete dias por semana para melhor atender nossos clientes. Para o
cliente ser atendido de forma mais objetiva e clara, o mesmo precisa ligar com
o número da Unidade Consumidora em mãos. O número da UC fica dentro de um
quadrado laranja na fatura de energia”, explica Samara Sales, analista comercial
da Central de Atendimento.
Sandro Marcos Lemos, executivo de
relacionamento com o cliente chama a atenção para o fato de a ligação para o
116 ser em muitas vezes a única forma de CEMAR saber que faltou energia em uma
determinada área. “Hoje para grandes blocos de carga, como quando fornecimento
é interrompido em uma cidade inteira, a gente tem o controle disso e podemos já
enviar alguém para verificar. Já em pequenas áreas, casos isolados, como uma
rua ou apenas em uma residência, não temos como saber se o cliente não informar.
Então é de suma importância que as pessoas liguem para o 116 para que a gente
tome conhecimento para encaminhar as equipes para resolver o problema”.
Todas as ligações realizadas para o 116
compõem um banco de dados que é utilizado para o direcionamento de
investimentos. “Todas as ligações que as pessoas fazem para o 116 ou para o
0800 286 0196 ficam registradas em nosso sistema para que no final do ano a
gente possa direcionar investimentos, manutenções preventivas, manutenções corretivas
para essas localidades, ou seja, além de resolvermos o problema, fica o histórico
pelo volume de chamados para o 116”, ressalta o executivo.
Assessoria de Imprensa da CEMAR
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