domingo, 28 de outubro de 2012

JÚRI ABSOLVE ACUSADO DE HOMICÍDIO EM ALTO PARNAÍBA - MA


JÚRI ABSOLVE ACUSADO DE HOMICÍDIO EM ALTO PARNAÍBA - MA
Sobre a presidência do Titular da Comarca, Juiz José Francisco de Souza Fernandes, de forma autêntica e harmoniosa foi realizado o júri que tinha como o acusado Albinato Porto Rodrigues, por ter cometido homicídio contra a vida de Luis Noronha de Moura em 27 de maio de 2006.
Fotos Smith Rosa

O Corpo de jurado foi composto por dois Professores, dois comerciantes e três funcionários públicos municipais. No júri, sete membros da comunidade se unem, para julgar o seu semelhante, pois assim é formado o conselho do júri que julga os casos de homicídio e tentativa de homicídio contra vida do ser humano.
Na acusação o Ministério Publico Estadual, na pessoa do Promotor Fernando José Alves da Silva, que deforma clara e simples mais também respeitosa tentou mostra a gravidade do crime ao tempo que pedia a condenação do acusado Albinato Porto Rodrigues, por ter cometido um homicídio segundo ele este qualificado. Já os advogados criminalista Beneditino Gomes e Gabriel, que fizeram um bela defesa do acusado tentando desqualificar a acusação de homicídio qualificado e lhe atribuindo a legitima defesa, pediram a absolvição do acusado.
O promotor de justiça não fazendo uso da réplica e evidentemente a defesa não fazendo uso da treplica, direitos estes que lhes são garantidos, mais até porque também o júri se achava preparado para votar e já se aproximava da meia noite, quando deram como encerrado suas alegações.
Sendo assim, o magistrado partiu para a leitura dos quesitos a serem votados, que logo após se reservaram em sala secreta para a votação dos mesmos. Quando se passava das 2h00 deste sábado o juiz agradeceu a todos os presentes de forma individual e anunciou a absolvição do Acusado Albinato Porto Rodrigues, que em razão de ter passado mal há poucos minutos atrás se encontrava hospitalizado no hospital São Geraldo, sendo que seus pais presentes na sessão comemoram a decisão e partiram em direção ao filho.
Autor: Smith César Ascenso Rosa

2 comentários:

  1. achei uma bizarro pois o crime independe de quais seja foi contra um ser humano embora com seus defeitos não merecia morte.E principalmente colocando vida de gente de bem com o dono da residencia onde foi morto.Sou uma alto parnaibana mas e acho que desse jeito é melhor mudar o nome da cidade de Velho Oeste (cidade sem lei)quem mata fica em puni.o que significa a palavra ser humano?ser com vida deixava a própria natureza encarregar disso.

    ResponderExcluir
  2. achei uma bizarro pois o crime independe de quais seja foi contra um ser humano embora com seus defeitos não merecia morte.E principalmente colocando vida de gente de bem com o dono da residencia onde foi morto.Sou uma alto parnaibana mas e acho que desse jeito é melhor mudar o nome da cidade de Velho Oeste (cidade sem lei)quem mata fica em puni.o que significa a palavra ser humano?ser com vida deixava a própria natureza encarregar disso.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!