segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BR 235/PI: JÁ SÃO QUASE 45 QUILÔMETROS DE CONSTRUÇÃO


BR 235/PI: JÁ SÃO QUASE 45 QUILÔMETROS DE CONSTRUÇÃO
Neste fim de semana (28, 29 e 30 de setembro), a equipe do Folha Mistura Total esteve nas cidade de Gilbués, Monte Alegre, Corrente e Barreiras do Piauí – PI, e por lá foi possível acompanhar e contemplar a construção da BR 235/PI, cuja ordem de serviço foi assinada pelo Governador Wilson Martins, no dia 20 de janeiro de 2012, para a pavimentação asfáltica de 130 quilômetros, ligando os municípios de Gilbués/Monte Alegre a Santa Filomena, uma obra de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O Governo Federal está realizando um dos grandes sonhos da cidade de Santa Filomena e da cidade vizinha, Alto Parnaíba, com a construção da BR 235/PI, que será de uma importância sem tamanho, para está região que por muito tempo ficou desligada do resto do Brasil, devido à dificuldade de locomoção.
Os investimentos na obra somam R$ 102 milhões e 33 mil. À rodovia BR-235/PI é parceria entre o governos Estadual e Federal. A obra de pavimentação já chega a quase 45 km construídos, o que deixa o povo ainda mais esperançoso, para o termino da mesma. O período chuvoso começa a chegar, mesmo assim, a Construtora Sucesso continua o trabalho em ritmo acelerado.
Já foram construídos quase 45 quilômetros de asfalto, estando incluído ai, a área que está pronta para receber os acabamentos. A terraplanagem, falta menos de 5 km para chegar à famosa ladeira, onde se inicia os grandes projetos do cerrado piauiense. A parte em que o asfalto já terminou, a sinalização da pista está ótima, tornando a viagem ainda melhor. O trabalho nas pontes da Salina e dos Grotões continua em ritmo acelerado. A previsão é que a obra termine no fim de 2013 ou inicio de 2014.
Por outro lado, é lamentável a situação da BR 135, entre Monte Alegre e Corrente, a estrada que é muito conhecida, por suas famosas curvas extremamente perigosas, agora conta com mais um aperitivo perigoso, os buracos mais parecem grotas que um simples buracos. Em alguns casos, os carros andam vários quilômetros fora da pista. É bom lembrar que a mesma foi reformada no inicio do ano. É necessário, portanto, um cuidado especial com a mesma, caso não queira mais acidentes, naquele percurso.
Reportagem: Raildson Rocha e Maurílio Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!