quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CARRETAS CONTINUAM DESTRUINDO RUAS DE ALTO PARNAÍBA


CARRETAS CONTINUAM DESTRUINDO RUAS DE ALTO PARNAÍBA
Carretas do agronegócio continuam destruindo a Avenida Rio Parnaíba, que é uma das principais vias de Alto Parnaíba - MA.
 A cidade possui atualmente três postos de combustíveis, antes, quando estavam funcionando apenas dois, as carretas tinham que percorrer boa parte desta avenida e consequentemente deteriorava não só a mesma, mais outras vias. Com a abertura do novo posto, a carretas não precisam necessariamente “entrar” na cidade, o que deveria evitar a destruição das vias, tendo em vistas que as mesmas pesam toneladas e o calçamento não resiste a tanto peso. Porem não é o que se vê, as carretas continuam passando e destruído o calçamento, causando prejuízo para os cofres públicos e para dezenas de motociclistas e motoristas.
A carreta de grande porte faz uma manobra ‘preguiçosa’ nas esquinas da cidade e levam consigo boa parte dos paralelepípedos que não suportam o peso. Sem falar que ainda sobem nas calçadas, deixando tudo destruído.
Atualmente o trânsito das carretas deveria ser somente pela Rua Gonçalves Dias, pois a mesma liga os municípios de Alto Parnaíba - MA e Santa Filomena – PI, a famosa Rua do Pontão. Esta rua é legalmente permitido o trânsito das mesmas, mais alguns motoristas ainda insistem em percorrer as vias do centro da cidade.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”. No caso de ‘dano qualificado’, o inciso III prevê que quando o crime for cometido “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”, a pena é de detenção de seis meses a três anos e multa.
Segundo a Prefeitura Municipal as vias já foram recuperadas dezenas de vezes, e o prejuízo têm sido bastante altos. No momento do flagrante (foto) a carreta subiu na calçada, derrubando um pedaço da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!