segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PROFETAS OU JUDAS?


PROFETAS OU JUDAS?
Bem se passaram as eleições e muito já mudaram os seus votos. Muitos daqueles que adesivaram seus carros e motos com um certo número, já se diz que votou no (quarentinha) onde defende fielmente o novo gestor. Outros que realmente estava juntos na campanha do 40 mais que não faz parte do grupo “A” por não merecer a confiança de muitos lá, e sim era aceito por que já dizia o vitorioso Itamar que em política “tudo pode, tudo vale, menos perder”.
Já anda dando cargos com nomes para participante da campanha onde cita os cargos de Procurador do Município, Advogado do Cidadão, Farmacêutico e de Secretários e alto salário para ex-prefeito que ajudou na campanha, embora não citando ou não sabendo de sua cadeira, afirma que vai participar do governo com as seguintes palavras: “Eu também vou comer!”.
Já outro correligionário buscando o seu espaço afirma em alto e bom tom, o Itamar será o melhor prefeito dos últimos vinte anos. Como não poderia faltar teve gente que aproveitou a passagem do aniversário dos irmãos Itamar e Eimar para dá-lhe os parabéns e dizer que todos os anos não esquecem desta, embora já tinha ligado para um membro do novo governo para dizer que aquele adesivo do 45 não tinha nada haver, pois aqui em casa vocês tiveram 04 votinhos. Conclui o eleitor.
Outro caso marcante é de um eleitor que votou no 20, apesar de dizer que via o Itamar como um homem bom de coração e seu vice como capacitado e colaborador em sua formação escolar, tenta a todo custo provar para os mesmo que foi quarentinha. Mas o mais impressionante de todos é um velho amigo do Itamar que chegou a chamar para apostar que o novo presidente da câmara pode ser qualquer um, menos um da coligação, pois este pode recitar por outra cartilha.
Enfim, muito do que foi dito poderá até ser realizado ou mesmo cumprido, no entanto, os mesmo não estão levando em conta que para governar muitas das vezes, é preciso fazer o que nunca pensou em fazer, tais como: atender primeiro o opositor para depois atender o aliado, deixar de fora quem levantou a bandeira para atender certo vereador, e assim, fazer a presidência da câmara para lhe dar sustentação, agasalhar primeiro os conselhos municipais para poder governar, conhecer primeiro a estrutura administrativa, para depois preenchê-la com quem mais lhe convém, saber gerenciar os poucos recursos que de fora parece muito mais, saber lidar com as cobranças que os aliados esperam com urgência, como saber dizer os muitos não, sem perder a simpatia e a esperança de mudança, em suma, é preciso primeiramente de tudo: acreditar, da credito, confiar e além do mais desejar muita sorte para que o novo prefeito acerte em seu modo de governar.
Autor: Smith César Ascenso Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!