domingo, 13 de maio de 2012

MÃES DE ALTO PARNAÍBA CELEBRAM SEU DIA COM JANTAR E MUITOS PRÊMIOS

MÃES DE ALTO PARNAÍBA CELEBRAM SEU DIA COM JANTAR E MUITOS PRÊMIOS
A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba - MA realizou neste dia 12 de Maio uma Grande Festa para homenagear todas as Mães do Município. O Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a Frente à Primeira Dama Maria José Figueira Soares. A comemoração foi realizada na escola Municipal Marly Sarney no centro da cidade.
A tradição de comemorar o Dia das Mães remonta ao tempo da mitologia grega, período em que era comum a realização de festas em homenagem a Réia, mãe dos deuses. Em Roma, a festa, denominada Matronalia, era realizada no início do mês de março.
No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. A oficialização aconteceu em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas.
Na comemoração em Alto Parnaíba houve um grande jantar, ao som da Banda Atração Musical, com participação especial de Wildes (Dididi), que levantou a galera, relembrando os tempos áureos da boa musica alto-parnaíbana, e atendendo a pedidos fez a “pombinha” voar (musica tradicional da cidade).
Durante a festa foram sorteados vários prêmios, entres eles um sofá, um armário, uma tv, um micro-ondas, uma bike, e muitos outros que sem duvida alegrou muitas mães que tiveram a honra de ganhar.
As mães ressaltaram a importância desse momento importantíssimo na vida das mulheres e parabenizaram a organização do evento.
Dona Maria José relatou a importância desse momento e por fim parabenizou a cidade pela passagem dos seus 146 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!