quarta-feira, 16 de maio de 2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO DEVERÁ REALIZAR VESTIBULAR NO FIM DO ANO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO DEVERÁ REALIZAR VESTIBULAR NO FIM DO ANO
A UAB foi criada em 2005 e é uma parceria entre o MEC, estados e municípios; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior à distância. A proposta é que estados e municípios disponham de polos presenciais com a oferta de bibliotecas, laboratórios pedagógicos e de informática, tutores presenciais para atendimento e sala para videoconferência.
A Universidade Aberta do Brasil tem uma parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Educação a Distância UEMANET e já atua há dois anos em Alto Parnaíba e sem dúvida vem ajudando na formação de grandes cidadãos para a região do extremo Sul do Estado do Maranhão e extremo oeste do Piauí, contemplando especialmente as cidades de Alto Parnaíba - MA, Tasso Fragoso - MA e Santa Filomena-PI, que tem melhores chances para uma formação superior sem precisar migrar para outras regiões do país, como acontece atualmente.
A Inauguração do polo oficial de apoio presencial da UAB/UEMA aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano e recebeu o nome de Campus Rio Parnaíba. Com capacidade para receber centenas de alunos de cursos à distância e especializações.
O Campus Rio Parnaíba fica situado na Rua Elias Rocha no Bairro Santa Cruz e conta com uma boa estrutura física, equipamentos em bom estado de uso. É dotado de salas para aulas presenciais, videoconferências, tutoria e coordenação. Conta também com uma biblioteca, cantina e banheiros.
Segundo a Universidade Estadual do Maranhão no fim do ano deverá acontecer mais um processo seletivo com vagas também para o polo Rio Parnaíba.
Em breve, deverá ser disponibilizado no site da UEMA (www.uema.br) as regras para a isenção de taxa.
Não perca tempo, estudar é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!