segunda-feira, 1 de abril de 2013

PASSAGEM DAS CANOAS SOBE 100% E PROFESSORES E ALUNOS PASSAM VERGONHA


PASSAGEM DAS CANOAS SOBE 100% E PROFESSORES E ALUNOS PASSAM VERGONHA
Professores e alunos são cobrados de forma vergonhosa!
Canoas / Foto: Raildson Rocha
As passagens cobradas pelos meios que fazem a travessia entre Alto Parnaíba e Santa Filomena, é muito caro, tanto na Balsa PIPIS, como nas duas canoas (Pontãozinhos) que abusam ao cobrarem preços absurdos. Na balsas, dez reais para carro de passeio. Nas canoas, dois reais por pedestres que diariamente necessitam deste meio de transporte e três reais para motoqueiros. Isso, por que a distancia percorrida é mínima.
As canoas e a balsa utilizam a força da água do rio para sua locomoção e dispensa o uso de qualquer tipo de combustível é usado de vez enquanto apenas lubrificantes e a mão-de-obra do condutor.
O novo valor subiu 100% para o bolso dos pedestres, e consequentemente para motoqueiros, que já reclamava por pagar o valor de R$ 3,00.
Hoje (01), por ser o dia da mentira, presenciei mais uma vez professores (e alunos), passando vergonha, e o que é pior, não foi uma mentira, muito pelo contrário. Certo canoeiro disse em alto e bom som, sem o mínimo de respeito com a pessoa a sua frente, que ou o mesmo pagava as passagens anteriores e futuras, ou não passaria mais por ali. É interessante que tal pessoa sabe até quando os professores irão receber, coisa que nem mesmo os professores sabem ainda.
Questionado sobre um acordo existente entre a Prefeitura de Santa Filomena e os donos das canoas, o mesmo disse que não irá trabalhar de graça pra ninguém, dando a entender que a prefeitura não ta pagando nada e que os professores e os alunos são, portanto, responsáveis pelo seu salário.
A questão aqui, não é se o canoeiro deve ou não receber seu salário, até por que, assim como os professores e os alunos, o mesmo está ali buscando dias melhores. A questão é: Se os canoeiros são prestadores de serviços, por que os órgãos responsáveis não conversam com os donos desses meios de transportes e resolvem de uma vez por todas esses impasses que só causam constrangimentos a pessoas que não merecem? Vale lembrar que existe uma lei tanto de um lado como do outro que fala da gratuidade desse meio de transportes para alunos, professores, idosos, e outros. Por que tal lei não funciona?
 Para finalizar, ficam aqui, algumas perguntas: Será se o custo com a manutenção aumentou? Qual seria a causa? Quem vai pagar a conta? Os professores que já ganha pouco? Os pais dos alunos que sofrem de sol a sol para sustentar a família? As canoas pagam impostos?
Colaboração: Carlos Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!