quinta-feira, 4 de abril de 2013

PICHADORES ATACAM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE


PICHADORES ATACAM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE
Para algumas pessoas, isso é vandalismo puro!
Frente de  supermercado / Foto: Leo Rocha
Basta dar uma volta na cidade de Santa Filomena – PI para ver a quantidade de muros, órgãos públicos, particulares, portas de comércios, supermercados pichados com ofensas e outras palavras de baixo calão. O pior de tudo que não é só na área central, os moradores dos bairros também sofrem com o vandalismo. As pichações apareceram na cidade, por volta desta terça para quarta-feira (02 e 03 de abril) a Polícia Militar recebeu alguns boletins de ocorrências de pessoas ofendidas, e está investigando o caso.
Parede de residência / Foto: Leo Rocha
 Nem mesmo imóveis que ainda estão em construção escapam das pichações. No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais com letras disformes, ofensas a autoridades, como vereadores, empresários, e outros. Para algumas pessoas da cidade, isso é vandalismo puro, de quem não tem o que fazer.
A pessoa que picha patrimônio público ou particular comete crime e pode pegar pena de prisão por dano, dano qualificado ou crime ambiental. A pena para quem picha pode chegar a três anos, além de multa. Lembrando que existe uma grande diferença entre pichar e grafite. Grafite é considerado uma arte de rua e pichação vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!