sábado, 5 de dezembro de 2015

FUMAÇA MISTERIOSA CAUSA PREOCUPAÇÃO EM ALTO PARNAÍBA

FUMAÇA MISTERIOSA CAUSA PREOCUPAÇÃO EM ALTO PARNAÍBA
Fica a preocupação com a saúde!
Uma fumaça estranha tem causado comentários na cidade de Alto Parnaíba, Sul do Maranhão. A fumaça vem atingido diversos municípios dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão e agora recentemente o Piauí.
De acordo com o coordenador do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, com base nos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a fumaça estaria relacionada com a grande queimada na reserva indígena de Arariboia, no Maranhão, além da contribuição de queimadas regionais. “Enquanto não acabar o incêndio na reserva indígena do Maranhão, essa situação não vai melhorar. Porque é o El Niño que está trazendo a fumaça. A corrente de ar entra pelo litoral, ela passa e dá a volta no Pará”, explicou. Essa informação foi divulgada pelo jornal Tocantinense online Folha do Bico no dia 03.
Além da preocupação com a saúde, a população também está se preocupando com a visibilidade nas estradas, especialmente a noite, e em muitas cidades a preocupação com os aeroportos.
Pelo que parece ainda não se sabe quando a fumaça poderá acabar, enquanto isso, fica a preocupação com a saúde, pois a fumaça em maior ou menor escala poderá causar sérios danos à saúde.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!